domingo, 28 de setembro de 2014

Carros e motos rebaixados

Até outro dia, carro rebaixado era fora da lei; dava multa e apreensão.

Modificações eram proibidas porque alterações da suspensão de um veículo (seja carro ou moto) alteram sua estabilidade e comprometem sua dirigibilidade, tornando o veículo perigoso.

Mas o atual governo acabou com isso porque a indústria de acessórios gera grana com impostos, cria empregos e ajuda a movimentar a economia.


Então agora os carros rebaixados e com rodas e pneus não originais podem circular livremente.


Vai daí que o pessoal que entende lhufas de engenharia reprojeta o carro conforme seu gosto, conforme dá na telha, conforme cabe no bolso.

O resultado é este:


Imagem e reportagem: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/09/jogador-de-futsal-morre-em-acidente-de-carro-na-serra-catarinense.html

A suspensão dura das molas cortadas / rebaixadas e os pneus de perfil baixo não conseguiram absorver as irregularidades da estrada, o carro começou a quicar em uma curva, a pista molhada facilitou a derrapagem e o carro rodou na frente de um caminhão bitrem. 

O motorista de 25 anos ia visitar a esposa grávida, e morreu na hora. Nunca irá conhecer o filho que nascerá agora no ano novo.


Fique esperto e não se meta nesse tipo de fria.

A suspensão de carros e motos é projetada para lidar com as piores situações possíveis. 




Alterações radicais como essa somente diminuem ou eliminam totalmente a capacidade de a suspensão fazer seu trabalho, que é manter o carro ou moto estável diante das imperfeições do pavimento.


Sem amortecimento, qualquer obstáculo pode causar uma perda de controle e te levar para a contramão. 

Os pilotos de competição fazem mudanças na suspensão para correr em autódromos, onde todo mundo vai na mesma direção, e o asfalto é liso e sem ondulações; o mundo real é aquele lá de cima, com ondulações, bitrens, órfãos e viúvas.


Enquanto isso, os índices econômicos vão maravilhosamente bem nas pesquisas encomendadas pelo governo.

Um abraço,

Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário