Assista este vídeo, é uma verdadeira aula de como NÃO se pilota uma moto.
Reportagem e vídeo: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/09/motociclista-flagra-casal-sendo-jogado-para-fora-de-veiculo-em-grave-acidente.html
O cara que filmou:
- vai em excesso de velocidade
- faz ultrapassagens sem margem de segurança, se colocando e colocando outros motociclistas em risco
- passa pela lombada redutora de velocidade como se fosse rampinha de salto
- passa por cruzamentos sem se precaver contra outros veículos
- e ainda consegue ser ultrapassado por outra moto correndo mais do que ele.
Isso que ele filmou não foi um acidente, foi um abuso implorando por um acidente.
O pessoal que anda de moto pode não concordar, mas todo mundo está errado nesse vídeo, e não só o motorista que aparentemente desrespeitou a preferencial (mas não consegui ver a sinalização confirmando isso).
Se quiser saber como é se envolver em um acidente de moto, faça exatamente o que é mostrado no vídeo que uma hora ele acontecerá contigo.
Eu já perdi a conta de quantas situações como essa de se acidentar por alguém desrespeitar a preferencial eu já evitei, apenas respeitando os limites de velocidade e ficando de olho nos cruzamentos em quem possa vir a cortar minha frente.
Imprudência mata, quebra e vende cadeiras de rodas. Não caia nessa.
Um abraço,
Jeff
É fato, Roberto!
ResponderExcluirTem um monte de vídeos de motociclistas reclamando dos motoristas ao mesmo tempo que desrespeitam as mais básicas regras do trânsito. O pessoal se acha, e acaba morrendo ou passando o resto da vida em uma cadeira de rodas. Hoje de manhã eu conversei com uma pessoa com o sobrinho tetraplégico, 18 anos e 1 mês de moto. É muito triste ver gente jovem assim e mais os familiares sofrendo para o resto da vida.