sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Briga de trânsito

Briga filmada hoje em Florianópolis pegou todos os momentos.


Reportagem e vídeo: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/09/video-flagra-briga-entre-motorista-e-motociclista-no-centro-de-florianopolis-4601769.html

Dá para ver o motorista forçando a moto até bater atrás dela, aparentemente por uma engasgada do motor da motinho.

Dá para ver quando o motorista tenta fugir, quando o motociclista bate no carro com o capacete, quando o motorista perde o controle e bate no carro da frente, quando os valentões (porque estão em dois) esquecem de puxar o freio e vêm agredir o motociclista, e quando o carro sem freios volta para trás e quase atropela todo mundo.

O estrago do carro foi maior com a batida no outro carro ao tentar a fuga, e também com a pancada de ré na calçada, do que com a capacetada revoltada do motociclista.

E como disseram as testemunhas, se os valentões em dupla não fossem afastados, o motociclista estaria apanhando até agora.

Moral da história:

Você nunca sabe o quanto um motorista está bêbado, cheirado, cocainado ou tem parte com o capeta coisa-ruim tinhoso cramulhão sete peles.

Por muito menos do que uma capacetada, já me apontaram um 38 cheio de balas no tambor. Isso porque eu estava descendo a rua e o cara virou a esquina na contramão. Não batemos e ainda fui xingado. Revidei o xingamento e por pouco ele não me matou.

Alguns motoristas canalhas se acham no direito de empurrar motos e sair de cena como se a moto, muito mais frágil, não sofresse danos com uma encostada.

É revoltante?

Sem dúvida. 

Felizmente existe o vídeo para provar o que aconteceu. Mas em outras circunstâncias o motociclista poderia ter morrido.

Atropelado por um irresponsável, ou agredido por covardes valentões em dupla.

Alguém fazendo o papel de advogado dos diabos dirá que "não podemos julgar porque não sabemos os motivos que levaram o motorista a agir daquela maneira."


E eu digo: Não podemos socar alho (perdoem o palavreado).

Mesmo que ele estivesse levando a mulher para a maternidade, arranjou tempo para parar e brigar; então qualquer que fosse o motivo, não era tão urgente.

Quando todo mundo tiver sua câmera registrando esses momentos, ficará mais fácil provar quem é quem.

Esses dois aí demonstraram claramente quem são. 

Tomara que o vídeo sirva para que peguem uma temporada na cadeia para pensarem no que é ser cidadão gente.

Um abraço,

Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário