terça-feira, 17 de novembro de 2015

Receita de churrasco de moto

Para fazer um churrasco de moto, não precisa usar carvão, fósforo ou isqueiro — você só precisa de uma moto e pouco óleo.

O segredo é usar bem pouco óleo e forçar bastante o motor...

Só tome cuidado com o pessoal que vai aparecer voando sem ser convidado durante a preparação do churrasco:

Calma que tem pra todo mundo...

Motores estouram quando são muito exigidos e estouram muito mais facilmente quando estão com pouco óleo.

E você nem precisa rodar em alta velocidade para a melhor parte do seu churrasco de moto, a hora de acender o fogo.

Uma das piores condições para o motor é quando ele trabalha forçado com a moto parada, porque aí não tem o vento para refrescar.

E nada melhor para forçar o motor com a moto parada do que se divertir preparando o churrasco fazendo um burnoutizinho queimando um borrachão básico.

Olha como é fácil e prazeroso fazer um belo churrasco de moto: 

E nem precisa ter o trabalho de ficar virando o assado, a moto churrasqueada se vira sozinha...

Pra não cair nessa, não seja um completo babaca não abuse de sua moto e siga o procedimento básico de nunca deixar o motor da moto com pouco óleo.

Aprenda mais essa:

Motores com pouco óleo fazem um barulho feio.
Ao escutar seu motor fazendo um barulho feio, você tem duas opções:

– Você verifica o nível do óleo que estará bastante baixo, e completa com mais óleo;

– Você balança a cabeça de um lado para o outro com cara de quem não faz a menor ideia do que está errado com o motor e continua com seu churrasco. 

Meça o nível do jeito correto, verifique frequentemente e complete o nível conforme necessário. 

Não se descuide de repor o óleo consumido.

Sempre confira com quanto óleo a moto volta da concessionária / oficina, nunca confie e nunca deixe de completar sempre que necessário.

Para saber como o motor é afetado em alta rotação com pouco óleo, leia a postagem Coisas que você não sabe sobre o limite de giros do motor.

Um abraço,

Jeff

6 comentários:

  1. Já que sou péssimo na cozinha, não vou nem tentar seguir a receita

    ¯\_(ツ)_/¯

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    1. Hehehe
      Tenho certeza de que sua moto aprova sua ideia...
      Um abraço,
      Jeff

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  2. uhsauhuhsuahusahuashusauhasahsu ashsauhsausahusahusahsuahsuahsausauha suhsa usahsauhsa uahs uash
    Azconzezionará pira na demanda de compra pra pezas de motorez kkkkkkk

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  3. Salva grande Jeff. Parabéns pelo seu conteúdo. Grande abraço.
    Gostaria de pedir que você criasse um tópico falando sobre o uso de aditivos pra motor da moto. Em específico cito um: militec.

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  4. Olá, Leandro!
    Obrigado por acompanhar o blog!

    Sobre aditivos eu fiz três postagens, as duas últimas são sobre o Militec:

    http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2013/08/posso-usar-aditivos-no-oleo-da-moto.html

    http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2014/07/velocidade-de-cruzeiro-motor-rajando-e.html

    http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2014/08/jezebel-e-o-militec-na-ultima-viagem.html

    Se não me engano usei Bardhal na minha primeira moto, sem errar na dosagem que precisa ser muito menor que a usada em carros, e o resultado foi bom, mas lá se vão quase 40 anos... nem lembro mais.

    Caso apareça algum aditivo novo que eu venha a usar, faço uma postagem. Mas acho que vou ficar com o atual por um bom tempo.
    Um abraço,
    Jeff

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    1. Muito obrigado meu amigo. Vou olhar tudo com muito carinho.

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