sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Retract-a-Trike Safe Stop, Ghost Wheels e Kit-Trike

Você não bebe e a labirintite te faz pilotar como se fosse o maior cabra mamado manguaceiro? 

Você vive se esquecendo de por o pé no chão quando para a moto no semáforo por causa do... como é mesmo o nome daquela bagaça que você esquece o nome das coisas?

Você estaciona a moto na garagem e deixa ela cair num dia sim e no outro também?


Está cansado de ver a molecada te ultrapassando por todos os lados no corredor?

Você nunca lembra de colocar o pé no chão quando para a moto no farol por causa do... puxa, qual é o nome daquele troço que faz você esquecer o nome das coisas?

Meus problemas acabaram!


Com os exclusivos Retract-a-Trike Safe Stop e Ghost Wheels das Organizações Tabajara Trike Alternatives, agora você pode ter o melhor dos mundos


A segurança de pilotar como se estivesse num velocípede triciclo, e a certeza de não pagar o maior micão com seus amigos todo fim de semana!


Ghost Wheels é a solução ideal para os aprendizes que estão aprendendo:

E Retract-a-Trike Safe Stop é uma mão na roda para quem está desaprendendo a andar de moto na terceira idade:

Mas não é só isso!!!

A paúra de cair é muito grande e você não quer se arriscar de jeito nenhum?

O Grupo Capivara, forte concorrente da Tabajara, lançou o revolucionário triciclo de quatro rodas Kit-Trike!

Com o exclusivo triciclo de quatro rodas da empresa portuguesa Kit-Trike você poderá dar voltas e mais voltas na pracinha do seu bairro quando ninguém estiver olhando, sem medo de ser feliz !!  

*****
Agora falando sério:

Se me mostrassem esses vídeos há uns 5 anos, eu daria muita risada e acharia a coisa mais ridícula do mundo. 

Mas vendo o mundo com a sabedoria e a artrite que a gente ganha com o tempo, hoje o que eu faria mesmo, se estivesse no lugar desses caras, era...

Comprar uma moto mais leve e não essas motos gigantes que dão mais trabalho para manobrar do que um carro!

Ainda não cheguei ao ponto de decrepitude de sair por aí com esse trem de pouso instalado na moto, mas estou rodando rápido para lá.

Meus sintomas do que acredito ser alzheimer estão cada dia mais... sintomáticos, e se o que tenho não for alzheimer, é algum aparentado, como aquele que fez o Robin Williams jogar a toalha

Então brincar a respeito e andar de moto enquanto dá para brincar é uma maneira de enfrentar o que não dá para enfrentar.

É a vida, paciência. 

É por isso que ela precisa ser bem aproveitada e nunca desperdiçada... Para aquele adolescente que achava que não chegaria aos 23, estou no lucro.

De qualquer forma, o blogspot está mais gagá do que eu. 


Briguei 
por vários dias com a formatação deste texto, mas as fontes insistiram em mudar de tamanho, não houve truque que conseguisse fazer com que algo que não era para acontecer não acontecesse. Então do jeito que sair, saiu — há coisas com as quais não adianta brigar.

Voltando a falar sobre os inventos:

Apesar da brincadeira do começo da postagem, o assunto é muito sério. 

A possibilidade de adaptar uma moto para permitir o uso e devolver a liberdade de pilotar para quem está em uma cadeira de rodas é uma coisa maravilhosa.
Imagem: http://gl1800riders.com/forums/showthread.php?208066-Trike-Alternative

Adaptações desse tipo são relativamente comuns nos EUA e Europa, e permitem que motociclistas continuem a pilotar apesar de alguns fatores dificultantes, como paraplegia, parkinson e alzheimer — estes últimos, pelo menos durante algum tempo.
Sim, é uma Burgman...
Imagem: https://www.youtube.com/watch?v=B9fX438llV0

E esse tempo extra certamente ajuda muito a melhorar a qualidade de vida de quem passa por essas dificuldades. Mas já imaginou tentar usar aqueles trens retráteis ou não no trânsito daqui do Brasil?

Ia ter motoqueiro caindo para tudo que é lado...

Além do que, pelo que sei, esses equipamentos não poderiam ser utilizados no Brasil, e o risco também seria muito grande.

De acordo com a lei você não pode aumentar as dimensões da moto — nenhum acessório pode ultrapassar as dimensões de largura do guidão e comprimento da moto por uma questão de segurança.


Imagem: http://brandtruth.com.au
Aprovaram essa lei depois que aquele cara muito mais míope que eu tentou passar de moto no corredor entre dois ônibus com a namorada num sidecar. Foi trágico.

Daqui a uns anos, quando e se eu estiver bem mais velhinho e caquético, aí eu avalio de novo se vou precisar de um dispositivo desses.

Se eu me lembrar.

Um abraço,





17 comentários:

  1. Essas motos enormes, pesadas, desajeitadas, são um retrocesso ao sentido que a motocicleta dá. Os caras ainda acrescentam rodinhas laterais de apoio. Cada doido com a sua doideira! Parabéns pela postagem, nunca imaginei que isso pudesse existir. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estranheza fica maior ao ver pilotos plenamente capacitados pilotando motos com essas adaptações. Se mostrassem um piloto real do mercado almejado, como uma pessoa com idade muito avançada ou alguém com problemas para ficar de pé, não ficaria tão esquisito e o apelo de vendas seria maior.
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
  2. Essas motos enormes, pesadas, desajeitadas, são um retrocesso ao sentido que a motocicleta dá. Os caras ainda acrescentam rodinhas laterais de apoio. Cada doido com a sua doideira! Parabéns pela postagem, nunca imaginei que isso pudesse existir. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. A Harley Davidson tem na sua linha nos EUA alguns triciclos, não seria melhor já comprar o triciclo de fábrica do que adaptar esse trem de pouso tosco! ?kkkkk.
    Espero nunca precisar mudar pra um triciclo ou usar um trem de pouso, pra mim tira toda a liberdade de pilotar uma moto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia incluir esses triciclos na postagem, mas ia ficar muito longa, deixei para falar sobre eles em uma postagem exclusiva.
      Inclusive comentando do perigo que é em relação a uma moto. O trem de pouso, apesar de todos os inconvenientes e riscos, pelo menos permite pilotar inclinando a moto. O mercado que vejo para eles é daqueles pilotos que sempre sonharam em ter uma moto grande e de repente se veem impedidos de continuar a pilotá-la, então fazem a adaptação para não abandonarem o amor de suas vidas...
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
  4. asuhusahsauhsauhsauhsauhasuhsau
    Caraaaa entendo essa questão das adaptações... mas é como se quem andasse de carro agora por algum motivo senil resolvesse andar de moto, no caso desses trens de pouso ai kkkkkkkk
    É como se um motociclista quisesse agora andar de carro e deixar o carro sem vidro e sem volante pra poder parecer mais com uma moto kkkkkkk é mais facil pegar logo uma moto.

    Do mesmo moto não tem uma razão ideal que valide o ato de colocar tens de pouso pra não precisar colocar o pé no chão hjusauahsuhasuashuash engraçado que as rodinhas tem acabamento e tudo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se o piloto em questão não tiver mais força nas pernas? Há muita gente com deficiências em vários graus por aí...
      Eu mesmo tive um avc há alguns anos. Me recuperei bem, mas quando saio pelo lado direito da moto, não consigo levantar a perna o suficiente para passar por cima do banco, sou obrigado a puxá-la pela calça. Ao parar, procuro evitar inclinar a moto para a esquerda.
      E se amanhã isso piorar? Nem cogitaria em passar a usar algo como esses trens de pouso, porque não conseguiria vencer a luta contra a burocracia, porque seria muito perigoso, porque o custo estaria totalmente fora do viável por qualquer critério devido aos impostos de importação e também porque há outras limitações à capacidade de pilotagem que esses kits não resolvem.
      Grande incerteza sobre o que será o dia de amanhã.
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
  5. Poxa Jeff, você falando assim eu fico até mal :/ Espero que seja apenas paranoia de sua parte. Fica na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, paranoico? Pior que sou um pouco sim, sou o primeiro a admitir ... hehehehe
      Mas não é motivo para tristeza não, até agora só tenho feito aquelas coisas divertidas que os velhinhos fazem, tipo perceber que vestiu a bota antes das calças, apesar de estar olhando para as calças vestidas, ou ficar sem saber o que fazer na hora de colocar a jaqueta sobre a cômoda porque ali é o lugar do capacete e não da jaqueta.
      Ou ir até a padaria para buscar pão e esquecer o que fui buscar. Nada que um bom velhinho não faça. Ou achar que esqueceu palavras do texto apesar de estar olhando para elas, ou colocar palavras a mais sem necessidade. Nada que um b...aconteceu de novo, e não foi intencional... esse tipo de coisa está ficando cada vez mais frequente. Mas enquanto não me impedir de pilotar, está bom. Não vou ficar triste por isso, há uma compensação: meus sonhos são cada vez mais cinematográficos, embarco em cada viagem fantástica, pena que depois não lembro de mais nada.
      Hummm... talvez eu comece um novo blog para registrar esses novos fatos na minha vida.
      Se eu me lembrar ;-)
      Obrigado pela preocupação, um abraço, e não fique triste não. Tive uma vida muito boa até hoje, apesar de todos os tombos.
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
    2. Ah, cara, entendi melhor suas falas :) É porque o texto, mesmo com as piadas, vinha com um tom melancólico toda vez que você se referia a si próprio.

      Sei lá, acesso o blog diariamente e já me afeiçoei ao seu estilo de escrita humorado e ao mesmo tempo instrutivo e com puxões de orelha. É como se fosse aquele tio que a gente gosta de receber em casa. Abraços, cara.

      Excluir
    3. E esse é o grande barato, adquirir novas habilidades... nós que pilotamos conseguirmos fazer coisas que os motoristas não fazem. Acima de pilotar uma moto, só helicóptero e avião requerem ainda mais habilidades e treinamento.
      Um abraço,
      Tio Jeff

      Excluir
  6. Jeff, que Deus sempre te abençõe, te conduza, assim como a todos em sua família e a todos os seus leitores deste blog.

    ResponderExcluir
  7. Jeff, que Deus sempre te abençõe, te conduza, assim como a todos em sua família e a todos os seus leitores deste blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, o mesmo para todos nós e todos os leitores do blog!
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
  8. Respondendo ao comentário no facebook do leitor Carlos Estevam:
    Não os conhecia, mas conheço o ponto de vista deles. Essa questão do aquecimento global é complexa e a imprensa a trata de maneira que venda mais jornais ou ganhe mais visualizações, sem análises profundas que os próprios cientistas também têm dificuldade em fazer. Na minha opinião a humanidade tem realmente despejado muito CO2 na atmosfera, algo que não vemos por aqui mas que é evidente no hemisfério norte, onde a principal fonte de eletricidade das potências econômicas é a queima de combustível fóssil além da energia nuclear. O ciclo do CO2 ainda não é bem compreendido, mas a eliminação das florestas não contribui para sua reabsorção. No entanto, se as moléculas de CO2 na atmosfera retêm calor, o fazem nas altas camadas da atmosfera, onde pode ser irradiado para o espaço. Para ser um fenômeno sensível, teria de provocar sombra no solo, causando uma queda das temperaturas observáveis. Mesmo assim, as geleiras estão recuando em taxas muito aceleradas, que parecem incompatíveis com o ritmo em que o faziam nos últimos 10 mil anos.
    Mas nossa principal fonte de calor capaz de perturbar o clima de todo o planeta é o nosso Sol, alguma coisa está acontecendo por lá, mas os defensores do aquecimento global não consideram essa ação conjunta da humanidade e de nossa estrela. Prova dessa atividade solar anormal foram as recentes tempestades observadas recentemente em planetas muito afastados, nunca antes observadas, como Saturno, Urano e Netuno. Então me parece que não podemos dizer que não existe aquecimento global, apenas não é causado exclusivamente por ação do homem. Enquanto não há nada que possamos fazer quanto à ação do Sol, sou testemunha do tanto que desmatamos o Brasil nesses últimos 50 anos... a seca em São Paulo já teve precedentes, apenas não éramos tantos e tão dependentes dos poucos recursos que existem hoje. Mas não tenho dúvida de que o desmatamento cause bolsões de ar quente e seco capazes de alterar significativamente a circulação atmosférica e a distribuição de chuvas, então creio que a situação só tende a piorar. Mesmo essas nevascas surpreendentes que os negadores do aquecimento evidenciam como prova de que o aquecimento é irreal, eu interpreto como deslocamento de massas de ar frio causadas justamente pelo derretimento do gelo... é só ficar do lado de uma geladeirinha de isopor com gelo derretendo, o gelo derrete e o ar frio escorre para os lados... algo tão simples e que as pessoas não percebem. E também tem os ciclos climáticos que se sobrepõem causados pelo duplo dínamo solar, a teoria daqueles russos até agora me parece cada vez mais comprovável.
    Resumindo: ainda falta entender os muitos e diversos fatores causadores dessas anomalias climáticas, mas de todos os eles, o único sobre o qual podemos atuar para tentar minimizar o problema é nossa devastação das florestas. Quem viu o mundo há 50 anos e vê hoje, como eu, acha que o alarmismo, apesar de condenável cientificamente, ainda não é suficiente para reverter a tragédia da devastação dos ecossistemas.
    Um abraço,
    Jeff

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Motociclistas, meu nome é Adriano, Amo tudo isto relacionado a 2 rodas 3 rodas e agora 4 rodas , o mais importante é a liberdade , ser livre para pilotar de alguma forma
    Tenho uma Drag Star e um Triciclo , e também um reboque dormitório com cozinha churrasqueira etc , gosto de viajar e curtir os eventos com os Amigos , então as vezes vou de moto ,às vezes de Triciclo e agora quero começar a ir com a Drag Star com o kit trike instalado para que eu possa puxar o reboque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriano!
      Será muito interessante saber da sua experiência pilotando um triciclo desse tipo, ainda mais com uma carreta.
      Tome muito cuidado com reações inesperadas causadas pela geometria diferente da suspensão combinada com a inércia da carga rebocada. Curvas fechadas, mudanças de faixa e desacelerações exigirão cuidado mais que redobrado!
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir