sábado, 29 de novembro de 2014

É assim que se morre de moto

É pilotando exatamente da maneira mostrada neste vídeo que o pessoal se mata no trânsito.

Assista até o fim, é uma verdadeira aula de como uma pilotagem imprudente te coloca em situações perigosas das quais você pensa que tem o controle, mas não tem não.


Pode assistir sem receio. Por mais incrível que pareça, ninguém morre e não tem nenhuma fratura exposta, nem sangue pingando.




Quando comecei a assistir o vídeo, imaginei o cara com a filmadora se estatelando, porque ele fez por merecer se arriscou demais.

Costurar entre as faixas, avançar na área de separação de pistas e acostamento com faixas brancas pintadas e muita sujeira, velocidade muito superior ao fluxo de trânsito, ultrapassando todo mundo pela direita.... o cara estava pedindo por uma.

Se continuar procurando assim, vai encontrar novamente, e mais cedo do que ele imagina.

Na hora que o cara se enfiou entre os dois caminhões, falei "víxi, mór-réu..."

E aí ocorre o inesperado, vem um cara ainda mais louco que ele querendo ultrapassar pela direita, no meio do corredor, com o trânsito em movimento...

O cara vinha na cola e não imaginou que a moto da frente pudesse ser obrigada a parar, não teve como frear e acabou sobrando pra ele.


Note que o capacete mal ajustado e mal afivelado foi a primeira coisa que saiu voando quando ele bateu no pneu pela primeira vez.

Até fui conferir se o vídeo tinha sido filmado aqui na Via Expressa ou na Marginal Tietê, porque é assim mesmo que o pessoal se mata no trânsito, seja aqui ou do outro lado do mundo. 

Como disse o Vinícius, que me passou o vídeo:

PQP, anjo da guarda cobrando adicional...

E eu digo: 

Adicional merecido!

Um abraço,

Jeff e Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário