sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Mal súbito

Mais um motivo para estar sempre atento ao trânsito, mesmo que ele esteja tranquilo:

Acidentes também acontecem porque o motorista / motociclista perde o controle por um mal súbito.



Vídeo e reportagem: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/11/video-mostra-momentos-antes-de-motorista-atropelar-quatro-pedestres.html

Este acidente foi filmado por uma câmera de segurança no centro de Floripa.

O motorista sofreu um infarto fulminante e o carro desgovernado invadiu a calçada, atropelando quatro pedestres.


Isso não é tão raro de acontecer, o segundo caso registrado em menos de uma semana foi este aqui:



Vídeo e reportagem: http://noticias.band.uol.com.br/brasilurgente/video/2014/11/06/15264945/carro-desgovernado-atropela-mulher-de-63-anos-no-rs.html

Mas uma infinidade de casos semelhantes acontecem sem registro.

Muitos acidentes de causas desconhecidas acontecem por mal súbito ao volante / guidão, mas não são noticiados porque no momento da reportagem não se sabe se a morte aconteceu antes ou em decorrência do acidente.

Eu mesmo já fui testemunha e quase vítima de um acidente desse tipo quando um motorista perdeu o controle assim que entrou na rodovia Imigrantes pela alça de acesso da Pedro Taques Padre Manoel da Nóbrega.


Do mesmo jeito que entrou na rodovia ele seguiu em frente e atravessou todas as pistas à toda velocidade, se chocando contra o carro à minha frente. 


Ambos foram parar na mureta de contenção e felizmente eu estava a uma distância de segurança suficiente que permitiu prever a colisão e me desviar dos veículos e das peças espalhadas. 

Crises de hipoglicemia (falta de açúcar no sangue) e hiperglicemia (diabetes) também provocam desmaios e perda de noção ao volante.


A gente não tem hora certa para apagar ou acabar o prazo de validade, então esteja sempre atento para não ser envolvido em um acidente desse tipo.


Um abraço,


Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário