Leva uma custom na cara para nunca esquecer a importância de usar capacete integral.
Vamos ver se vendo esse vídeo o pessoal toma consciência e acaba com essa
Uma moto não é menos propensa a acidentes por ser uma motoneta ou por ser "custom".
Pelo contrário, os acidentes podem ser até mais graves devido ao maior peso das motos.
Por mais tranquilo que seja o passeio, ninguém está livre de acidentes por um pneu furado (acima) ou um animal na pista.
As pessoas deviam se pautar pela segurança e não por modinhas tolas.
Capacete coquinho ou aberto deixa sua cara exposta para o que vier e der, e você certamente não ficará mais bonito com alguns dentes e narizes quebrados.
Você nunca sabe quando seu pneu dianteiro poderá furar — por isso que é sempre recomendável usar traje de proteção completo e capacete integral.
Veja bem:
A opção de usar o que bem entender sempre será sua; só não diga que não foi avisado.
Outra coisa:
No acidente acima, o motociclista que vinha atrás não caiu de susto: ele perdeu o controle da moto ao frear repentinamente para não atropelar o amigo caído.
Se tivesse praticado melhor o domínio da moto em frenagens de emergência, talvez tivesse conseguido controlar a moto e ela não teria acertado a fuça do amigo...
Moto não é igual carro que você liga e sai rodando; motos precisam de prática e treinamento constantes por uma questão de sobrevivência.
Basicamente, a sua sobrevivência.
E também a sobrevivência dos amigos que caírem na sua frente.
Como diz o Daniel:
Treinamento é fundamental. Treinar constantemente frenagens, slalom [zigue-zague] e frenagens em curvas/slalom.
– Frenagem, para saber quanto espaço você precisa para parar sua moto;
– Slalom, para conseguir desviar no susto; e
– Frear em curvas, para conhecer o comportamento da moto nessa situação para, em uma emergência, ter o reflexo condicionado (devido ao treinamento), e fazer tudo no automático.
Frear em curvas, com treino, pode ajudar a corrigir a trajetória da moto em uma curva — frear a traseira (levemente) traz a dianteira para dentro da curva, e frear a dianteira levemente ajuda a levantar a moto.
Um abraço,
Jeff
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