Imagem: http://missmoots.wordpress.com Diário de uma jovem universitária morando do outro lado do mundo e que flagrou esta moto escondida de seu dono. Esse truque nem eu conhecia.
Esta é a continuação da postagem de ontem, Minha moto não dá sinal de vida, e foi inspirada pelo comentário do Will, amigo de longa data.
– O corta-corrente está na posição correta?
O pessoal adora acionar esse botão só para ficar rindo de suas tentativas de fazer a moto funcionar. Ou você mesmo esbarrou nele sem perceber. Ou desligou intencionalmente e se esqueceu de ligar. (Não que algum dia eu tenha feito isso, jamais. Eu nego. Não tem como provar.)
– O cabo da vela está conectado?
Outra sacanagem que o pessoal faz com a finalidade de se divertir ou aplicar o velho golpe do "mecânico passando casualmente" e arrancar um dinheirinho fácil dos incautos. Se o cabo estiver solto ou mal encaixado, basta empurrá-lo contra a vela (não precisa girar) que ele se encaixará como uma tampa numa caneta, fazendo creeeec. Ou clic. Ou poc.
Atualização: Conforme alertado pelo meu amigo Cássio (muito obrigado!!!), há uma variante desse golpe:
Alguém pode colocar um papel de bala dentro do cachimbo da vela para isolar a corrente e impedir o funcionamento do motor. O cachimbo fica encaixado perfeitamente e o papel de bala é difícil de visualizar, você terá de removê-lo com a chave da moto ou um clipe.
Esse truque pode ser usado para o golpe do mecânico ou para reter a vítima isolada num estacionamento deserto, depois que todo mundo vai embora fica fácil para eles te assaltarem.
– Não fecharam a torneirinha da gasolina?
Sim, a maldade humana não conhece limites. Fecham o registro de passagem de combustível para que você se atrapalhe ao sair do estacionamento. É outra manha usada pelos golpistas para oferecer um "conserto". Ou um assalto.
Fazendo essa conferência básica, você não cai nesses golpes e ainda sai dando risada dos manés com cara de tacho que estão espreitando.
E pode começar a se considerar alguém "experiente" com motos.
Ou quase.
Um abraço,
Jeff
Se bem que esse truque da torneirinha da gasolina é eficiente "em termos"... Dependendo da marca da moto, pois no caso das Kansas e Mirages 150, devido a um mal crônico dessas torneirinhas, com o tempo elas perdem sua eficiência em bloquear o fluxo da gasolina e mesmo com ela na posição "fechada" a moto anda normalmente. Vi isso em uma Mirage 150 que teve seu registro fechado em Itanhaém-SP e veio até S.B. do Campo-SP sem problema algum (subiu até a Serra).
ResponderExcluirNão que a pessoa que fechou esse registro tenha sido eu.... não pratico atos desse tipo!
Hãhã... sei...
ResponderExcluirE ficou sabendo que alguém tinha fechado a torneirinha lá em Itanhaém por vidência, telepatia, poderes psíquicos, né?
Quem te conhece que te compre... ;)
Forte abraço,
Jeff