quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Vade retro

Íamos Jezebel e eu para o centro esta manhã, quando nas curvinhas mata-burro da avenida principal aqui do bairro avistamos uma retroescavadeira em sentido contrário.

Retroescavadeira é um bicho do qual nós procuramos ficar longe.

Imagem: BloodyBarbarian, desenhista de retratos. Neste caso, o retrato de uma escavadeira.

Medo... muito medo.

Elas rodam pulando, sacudindo e balançando, aquela pá com dentes afiados chega antes que ela... me lembra sei lá, uma mistura de Robô Gigante Frankenstein Jr. com um escorpião transformer dançando rap.

Então instintivamente Jezebel e eu nos afastamos e fechamos a tangência para passar bem longe daquela coisa.

Sorte a nossa...

Pelo jeito, retroescavadeiras provocam esse tipo de reação também nas outras pessoas, inclusive naquelas que se dispõem a ultrapassá-las.

Na curva.

De repente materializou-se à nossa frente um alienígena pilotando algo que parecia uma biz vermelha.

O ET capacetudo em baixíssima altitude estava com tanto receio de passar perto daquela máquina chacoalhante e pontiaguda que veio totalmente para o meio da minha faixa.

Se Jezebel e eu já não estivéssemos encolhidos para o nosso lado, teríamos batido frente a frente, algum de nós ia parar embaixo daquele monstrengo.

Não seria um bom dia.

Agradeço incansavelmente por poder contar com a visão além do alcance (e o par de buzinas envergonhantes — nada vergonhosas — de Jezebel).

visão além do alcance já salvou minha vida inúmeras vezes, e vai continuar salvando por muito tempo ainda, espero.

Um abraço,

Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário