quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Ônibus parados

Ônibus parados são sempre um problema.

Volumosos, estrangulam a rua quando param nos pontos. 

Opacos, encobrem pedestres e outros veículos que também estarão com a visão prejudicada por causa desses grandalhões. 

E você nunca sabe quanto tempo eles ficarão parados.

Imagem: http://www.avesstudio.com Uma loja de esculturas de jardim e materiais para esculturas. Algumas incríveis.

Ônibus escolar devia ser que nem lá fora: ele parou, todo mundo pára.

Às vezes tenho a impressão de que o motorista só espera algum motociclista começar a ultrapassagem para sair do ponto e colocá-lo numa sinuca.

Foi o que aconteceu ontem.

Jezebel e eu seguíamos no sentido bairro-centro num horário em que o fluxo de trânsito era mais intenso nessa direção.

Teoricamente, isso nos daria preferência no "corredor reversível" no meio das duas mãos de trânsito.

Mas lá na frente vi o ônibus parado na pista oposta, e apesar da “preferência” do meu sentido do corredor, minha visão além do alcance me fez intuir que aquele motociclista iria ultrapassá-lo.

Motociclista ultrapassando ônibus parado + motorista de ônibus querendo cumprir o horário = encrenca.

Sim, o motorista tocou em frente enquanto o motociclista iniciava a ultrapassagem.

Os dois vieram emparelhados na minha direção, o cara da moto com os zoião (zoiões?) mais arregalados que o Máskara em baile de debutantes nudistas.

Ele já estava apelando para Santa Eulália de Vaidarmer, mas o macaco velho aqui livrou a cara dele.

Deu sorte.

Outro risco ao ultrapassar ônibus parados são os pedestres que saem detrás dele. 

A coisa fica ainda mais feia quando é um ônibus escolar, as crianças descem do ônibus e atravessam a rua sem olhar, ainda mais se a mãe estiver chegando para buscá-las.

Já vi mãe se atirando na frente dos carros (e da minha moto) para impedir que o filho fizesse bobagem.

Então, todo cuidado é pouco ao avistar um ônibus parado, mesmo que ele esteja do outro lado da rua.

Tenha muita atenção e não se coloque numa situação complicada.

Nem sempre você encontrará um macaco velho para te dar uma mãozinha.

Um abraço,


Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário