quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A moto tem que se adaptar a você

E não você à moto.

Não pense que sua moto é uma máquina imexível.

Não tenha receio de fazer os ajustes que a tornarão mais gostosa de pilotar.

E também mais segura, por incrível que pareça.

A primeira regulagem que você pode fazer é a do guidão.

Sim! O guidão pode ser regulado!


Imagem: http://ponttolavabo.com.br/blog/ 

É incrível o que você consegue com uma boa regulagem do guidão!

Basta afrouxar muito pouco aqueles quatro parafusos (só os dois de baixo podem ser suficientes) para que você consiga girar o guidão para mais perto ou mais longe de você. 

É a diferença entre pilotar abaixado e pilotar confortavelmente.

Mas essa não é a única regulagem possível:

Afrouxando os parafusos que fixam os manicotos (os suportes dos manetes de freio e embreagem), você pode posicioná-los para que fiquem mais fáceis de acionar.

Uma pequena mudança pode melhorar, e muito, a aplicação de força nos comandos.

E já que você está por ali, aproveite e ajuste os espelhos.

Esses salva-vidas devem ficar posicionados de maneira a te mostrar carros e motos numa aproximação perigosa. 

Ou seja, não adianta ficar vendo seu ombro e o carro atrás de você, se o perigo está no cara te ultrapassando na faixa ao lado.

E a última regulagem que ninguém faz é a do farol.

Muita gente roda por aí com um farolzinho que não alumia porque nem imagina que basta afrouxar dois parafusos, girá-lo no suporte e ganhar um holofotão.

O pessoal confia que as concessionárias entregam as motos totalmente ajustadas, mas isso está looonge da realidade.

Conheça melhor sua moto e descubra quanta coisa boa você anda perdendo...

Ah, nem vou falar da regulagem do(s) freio(s), porque isso é o básico do básico, né?

Um abraço,

Jeff

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