Não pense que sua moto é uma máquina imexível.
Não tenha receio de fazer os ajustes que a tornarão mais gostosa de pilotar.
E também mais segura, por incrível que pareça.
A primeira regulagem que você pode fazer é a do guidão.
Sim! O guidão pode ser regulado!
Imagem: http://ponttolavabo.com.br/blog/
É incrível o que você consegue com uma boa regulagem do guidão!
Basta afrouxar muito pouco aqueles quatro parafusos (só os dois de baixo podem ser suficientes) para que você consiga girar o guidão para mais perto ou mais longe de você.
É a diferença entre pilotar abaixado e pilotar confortavelmente.
Mas essa não é a única regulagem possível:
Afrouxando os parafusos que fixam os manicotos (os suportes dos manetes de freio e embreagem), você pode posicioná-los para que fiquem mais fáceis de acionar.
Uma pequena mudança pode melhorar, e muito, a aplicação de força nos comandos.
E já que você está por ali, aproveite e ajuste os espelhos.
Esses salva-vidas devem ficar posicionados de maneira a te mostrar carros e motos numa aproximação perigosa.
Ou seja, não adianta ficar vendo seu ombro e o carro atrás de você, se o perigo está no cara te ultrapassando na faixa ao lado.
E a última regulagem que ninguém faz é a do farol.
Muita gente roda por aí com um farolzinho que não alumia porque nem imagina que basta afrouxar dois parafusos, girá-lo no suporte e ganhar um holofotão.
O pessoal confia que as concessionárias entregam as motos totalmente ajustadas, mas isso está looonge da realidade.
Conheça melhor sua moto e descubra quanta coisa boa você anda perdendo...
Ah, nem vou falar da regulagem do(s) freio(s), porque isso é o básico do básico, né?
Um abraço,
Jeff
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