A coisa complicou porque o guidão já não era o original, e não quis abrir mão do conforto do guidão mais alto.
Eu tinha duas opções:
1) Mandar fazer uma réplica, aguardar a cromagem por 15 dias e gastar 500 dinheiros,
2) Arriscar um guidão que era pouquitita coisa mais alto e mais largo (uns 2 cm), estava à pronta entrega e custava 50 dinheiros.
Foi uma decisão terrivelmente difícil, mas no dia seguinte lá estava eu com Jezebel lépida e fagueira.
Já o guidão...
Imagem: porquinho à venda no ebay
Incrível como aquela diferença pouquitita deixou a pilotagem instável.
Qualquer movimento no guidão implicava em borboleteadas federais pelas estradas da vida.
A direção ficou muito, muito leve. Eu sabia que guidões mais altos mudavam a ciclística, mas não imaginei que tão pouca diferença pudesse alterar o tanto que alterou.
O bom disso foi que tive que reaprender a pilotar minha moto, e de quebra arranjei assunto para esta postagem.
Vamos lá:
Eu somente voltei a ter controle sobre a moto quando passei a usar os pés para pilotar a moto.
Não, eu não passei a pilotar numa posição estranha...
O que eu passei a fazer foi reaprender a usar a força sobre as pedaleiras para compensar as fugas de trajetória da moto.
Eu já tinha comentado sobre a importância de firmar os pés nas pedaleiras para dominar a moto, mas essa experiência serviu para reafirmar essa necessidade.
Passados dois dias, nem parece que cheguei a pensar em jogar fora o guidão novo e procurar outro mais próximo ao antigo.
Se você não se sente seguro ao pilotar sua moto, experimente mudar sua postura e verá como a pilotagem melhorará:
Sente-se bem próximo ao tanque (ao centro de gravidade da moto); firme os pés nas pedaleiras e relaxe a musculatura dos braços e ombros.
Sua pilotagem melhorará muito em questão de minutos.
Um abraço, e bom divertimento,
Jeff
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