terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Uma boa noite e o melhor café dos últimos tempos

Comentário do leitor Virlei Alberto Hatje no Facebook sobre a postagem de domingo; não sei se está visível para todo mundo, então reproduzo: 

Jeff, eu tenho uma NC700 e o meu mecânico de confiança tem feito as trocas de óleo que pelo manual em troca de óleo e filtro recomenda 3,5 litros. Meu mecânico tá colocando 4 litros pra ficar no máximo da vareta. 

Ele me comentou que nunca mexeu tanto em motor de Titan quanto agora depois da troca do óleo [de 20W-50 para 10W-30] e pela quantidade de óleo. 

Ele sempre coloca 1.250 ml nas Titans, se não me engano. Ele também tem a mesma tese que tu a respeito do nível de óleo. Com ele é sempre no topo da vareta.

Obrigado, Virlei ! 

Dormi bem melhor sabendo que não sou o único cara que defende essa ideia!


Só lembrando que essa questão do nível máximo da vareta não é só uma tese, uma ideia defendida — é o que consta em todos os manuais do proprietário, que infelizmente muito poucos se dão ao trabalho de ler.


Seu comentário me fez lembrar de uma postagem que escrevi após a última viagem para Santo André no final de julho do ano passado e que ficou engavetada porque eu não queria ser muito repetitivo sobre o assunto...


Aí vai a postagem desenterrada:


O melhor café da manhã dos últimos tempos eu tomei na minha padoca preferida de todos os tempos, a Lino Jardim, lá de Santo André.


Foi na manhã da terça-feira que eu estava no torrão andreense quando aproveitei para matar a saudade daquele pãozinho crocante fora de série que só tem por lá. 

E foi muito bom rever o Ceará, o simpático chapeiro e motociclista com quem bati um bom papo.

O melhor de tudo foi nem precisar falar: ele já estava a par do macete do óleo para a moto dele, que é uma honda!


A oficina mecânica onde ele leva a moto para trocar o óleo foi quem alertou. E tem alertado todos os proprietários, que estão muito satisfeitos.


E não foi só com ele que eu falei. Em São Paulo muita gente já está sabendo, tem um monte de gente em Santo André, minha livre terra querida, que está por dentro do macete e não cai no conto da moto entregue da revisão faltando óleo. 


Fico imaginando quem andou espalhando essa notícia por lá...


Os cidadãos andreenses meus conterrâneos estão de parabéns.


Pelo pãozinho e pela cruzada antimacetaria.


Motociclistas de todo o Brasil, façam como os andreenses:


Pesquisem, descubram a verdade e não sejam lesados!


Um abraço,


Jeff 

Nenhum comentário:

Postar um comentário