sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O país do Carnaval não tem mais acidente de moto !!!! Ueba !!!!

Aconteceu um milagre!

Quase não acontecem mais acidentes de moto no Brasil !!!


Será que o Brasil virou uma Vila Sésamo? 

Nos últimos dias tenho verificado no uol, no g1, no terra ... tem dias que não encontro uma única notícia sobre acidente de moto!

Você provavelmente não notou, mas eu que costumo percorrer os sites de notícias todas as noites em busca de assuntos para postagens, percebi o quanto as notícias sobre acidentes de moto escassearam.

Aliás, os acidentes de carro também viraram fumaça.

Tem dia que eu percorro a maioria dos estados da federação no g1, e nadica de nada de acidente de moto, como acontecia até alguns dias atrás. 

Nem um tombinho besta de ralar joelho, nem um único acidente de moto, ninguém morreu no trânsito de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e sem Sul, Goiás, 
São Paulo (nem na marginal Tietê!!!!), Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Ceará, Amazonas... 

O terra tinha um canal chamado catv — todo dia eram umas 5 ou 6 reportagens sobre acidentes com motos, quase sempre de pequena gravidade, acontecidos nas ruas de Maringá Cascavel no Paraná. E agora, pluft, oh! Quando tem é um a cada dois dias, e olhe lá...

Das duas três, uma:

1) De tão comuns e banais, não há mais interesse em noticiar acidentes de moto porque ninguém está nem aí.


2) De uma hora para outra o trânsito em todo o Brasil virou uma maravilha — todo mundo respeita o código de trânsito, pilota e dirige com prudência, ninguém mais bebe e sai matando e morrendo.

3) O pessoal das montadoras chegou nas mídia (sou paulista) e falou: "Olha, as vendas de motos (e carros) não estão boas, reportagens sobre acidentes de motos (e carros) atrapalham as vendas, estamos pensando em reavaliar nossa programação de verba publicitária". 

Nããão, isso seria um absurdo... é inconcebível.


Ninguém seria tão canalha a ponto de aceitar que o poder econômico calasse a boca da imprensa livre, imparcial, soberana e independente brasileira. 


Existem princípios éticos no jornalismo e eles jamais se omitiriam de publicar notícias por conta de desagradar este ou aquele ou todos os anunciantes de motos (e carros).

Então fico aqui matutando, qual será a explicação para esse estranho fenômeno do sumiço das notícias sobre acidentes viários?


Quem souber, me avise.


Um abraço, e bom Carnaval,


Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário