Reportagem: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2015/02/yamaha-convoca-recall-da-xtz-150-crosser.html
A yamaha está convocando recall por um problema de execução dos cubos de roda — os raios se encaixam com folga excessiva e a roda pode se deformar ou desmontar em movimento, levando a uma perda de controle da moto.
Considero um recall urgente porque é uma situação de risco muito grave, há risco de vida nessa situação.
Proprietários de Crosser, inspecionem os encaixes dos raios nos cubos da roda traseira antes de sair para levar a moto até a concessionária.
Caso note problemas visíveis, ou sua moto apresente instabilidade, será mais prudente informar a concessionária para que venha resgatar a moto em vez de tentar levá-la até lá.
Optando por levar a moto até a concessionária, pilote em baixa velocidade e com cautela.
Boa sorte,
Jeff
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRealmente, Nilson, é prudente não comprar uma moto ou carro logo após o lançamento, eles têm mais chance de apresentar problemas. Geralmente esses defeitos são percebidos pelo próprio fabricante que continua testando os modelos até ficarem bem rodados, e eles só serão resolvidos via recall e na produção das séries posteriores. Mas problemas como esses também podem ocorrer em lotes de fabricação de motos já há tempos no mercado, e aí quem descobre é o proprietário que tem o azar de pegar um veículo com defeito.
ResponderExcluirUm abraço,
Jeff
mais ai a moto e boa ou nao ??
ResponderExcluirSou de opinião que toda moto será boa se for bem tratada.
ResponderExcluirQuanto a especificidades, melhor perguntar para o dono de uma, só posso falar com propriedade das motos que já pilotei.
Um abraço,
Jeff