segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Acidente entre quatro motos [atualizado]

Reportagem: 

A imprensa dá destaque à informação de que um dos pilotos do grupo de três motos era um menor de idade pilotando uma CG, e apenas menciona que no sentido oposto a moto da outra vítima era uma Ninja ZX 10, uma esportiva 1000.

Também relata que o acidente aconteceu após uma ultrapassagem forçada, mas não diz de quem.

Com base apenas nessas informações, não dá para saber quem forçou a ultrapassagem, se foi o piloto da esportiva ou o grupo de três adolescentes motociclistas simultaneamente... nem dá para arriscar um palpite. 

Motos potentes estimulam uma pilotagem agressiva e perigosa, e adolescentes motociclistas em grupo tendem a pilotar de maneira irrresponsável e impensada.

Somente a perícia poderá dizer quem estava na contramão (se é que não estavam todos sobre a faixa divisória fazendo ultrapassagens simultâneas)

[Atualização]: Hoje foi noticiado que quem forçou a ultrapassagem foi o adolescente, que estava sozinho e pegou a moto sem autorização dos pais. Ele teria colidido com o grupo de amigos que iriam participar de um encontro de motos, no qual se encontrava a Ninja 1000.

É mais um daqueles casos "Moto não é brinquedo não, garoto"
Reportagem: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2015/02/jovem-de-16-anos-morto-em-acidente-na-antonio-heil-fugiu-com-moto-sem-permissao-dos-pais-4701494.html

Em qualquer caso, o laudo não trará ninguém de volta e nem confortará a dor dos familiares.

Não se lance em ultrapassagens "acho que dá". Na dúvida, não vá.

Seja prudente com sua moto de baixa ou alta cilindrada e tenha uma vida longa.

Sempre pilote com margem de segurança para escapar dos erros de outros pilotos e motoristas, e viva muito.

Um abraço,

Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário