domingo, 26 de outubro de 2014

Furto de placas de trânsito

O furto de placas de trânsito é uma atitude criminosa cada vez mais frequente.


Reportagem: http://www.portofeliz.am.br/noticia/50466/adolescente-e-apreendido-com-droga-e-placas-de-transito

O que antigamente era uma diversão inocente (e irresponsável), coisa de adolescente querendo decorar a parede do quarto, agora está sendo praticado em larga escala por dependentes de drogas que trocam placas metálicas por merrecas em ferros-velhos não fiscalizados.

O resultado é que as colisões em cruzamentos estão cada vez mais comuns, e as colisões entre motos frequentemente são fatais.


Imagem e reportagem: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/10/homem-morre-apos-colisao-entre-motos-em-cruzamento-de-chapeco.html


Este acidente aconteceu ontem, as duas motos avançaram no cruzamento sem placas que aparentemente foram furtadas. 

A polícia deve investigar se a sinalização foi furtada antes ou depois do acidente com a intenção de ocultar eventuais responsabilidades.

Aqui perto de casa a diversão da molecada na saída da escola é girar a placa de PARE, invertendo a preferencial.

Tome cuidado em todos os cruzamentos.

Placas furtadas ou vandalizadas podem causar acidentes muito sérios para nós e nossas motos.

Mesmo que a preferencial esteja clara, nem todo mundo conhece o tráfego local, e algum adolescente pode ter feito uma brincadeira inconsequente que pode ter consequências muito sérias.

E esse vandalismo não está acontecendo apenas nas áreas urbanas.

Sabe-se lá com que intenções, talvez pirataria (provocar acidentes para saquear a carga de caminhões), quadrilhas estão roubando placas nas estradas e trocando-as de posição:

Imagine o risco que você poderá correr viajando em condições de baixa visibilidade (noite ou neblina) e encontrar uma situação dessas:

Leia a reportagem completa neste link.

Um abraço,

Jeff





Imagens: http://g1.globo.com/pr/parana/vc-no-g1-pr/noticia/2014/10/placa-de-sinalizacao-indica-curva-errada-em-rodovia-do-parana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário