quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Que importa uma morte ou outra se os lucros vão bem?

Reportagem completa: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/07/vereadores-de-pomerode-dizem-que-lei-seca-atrapalha-cultura-local.html 

As blitze (plural de blitz) para cumprimento da Lei Seca prejudicaram os negócios dos empresários e vendedores de bebidas da cidade de Pomerode, Santa Catarina.

O que eles fizeram?

Acionaram os vereadores para questionar (e cortar) as horas extras dos fiscais, já que o horário normal de trabalho é o comercial e não as madrugadas em que os ebriosos beberrazes bebaços avinhados borrachos voltam para casa.

Resultado, acabou a fiscalização noturna dos bebuns ao volante.

Que morram famílias inteiras vítimas de acidentes de trânsito causados por bêbados ao volante, o que importa é manter os velhos hábitos, manter a tradição e não prejudicar os negócios, não é, senhores? 

Reportagem completa: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/08/pai-e-filho-morrem-em-acidente-na-br-101-em-balneario-camboriu.html — Balneário Camboriú é cidade vizinha de Pomerode; infelizmente, beber e dirigir é parte da cultura local brasileira...

O motociclista atropelado pelo motorista bêbado acima tinha 53 anos, e o filho 24. Por coincidência, as mesmas idades que eu e minha filha. 

Poderíamos ser nós nessa notícia. Poderia ser qualquer um de nós, e com maior chance ainda, poderiam ser os cidadãos pomerodenses.

Até mesmo familiares desses aí que estão incomodados com a fiscalização antitemulentos podem ser vítimas de bêbados ao volante, mas isso não os sensibiliza.


Reportagem: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/08/caminhoneiro-embriagado-pede-informacoes-policial-e-e-preso.html — Mafra fica a 2 horas de Pomerode...

Afinal, as blitze contra bêbados ao volante "atrapalham a cultura local"...

Ora, façam o favor, até a cidade de Sucupira seria mais sensata. 

Até Odorico Paraguaçu teria mais sensibilidade do que esses empresários e políticos de Pomerode.

Não "atrapalhar a cultura local" quer dizer ganhar grana não se importando com as consequências, não é, senhores empresários e políticos?

E olha que a cidade é líder regional em "crimes envolvendo embriaguez ao volante".

Impedir esses irresponsáveis que bebem e saem dirigindo antes que prejudiquem outras pessoas é a finalidade da lei seca ao volante.
Vídeo e reportagem: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/08/video-mostra-motociclista-embriagado-na-br-101-em-itajai-4583754.html

E não só ao volante, ao guidão também. 

Dirigir e pilotar depois de beber é uma atitude criminosa que precisa ser combatida, e não estimulada.

Os empresários e políticos dessa cidade não pensaram em alternativas, como carona solidária ou serviço de entrega de pacotes clientes embriagados em suas casas — foi mais fácil cortar o bem pela raiz. 

São atitudes como essa tomada por esses empresários e políticos pomerodenses (mas podiam ser de qualquer cidade do Brasil) que me deixam deprimido.

Haja remedinho para tanto absurdo...

Um abraço,

Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário