terça-feira, 26 de agosto de 2014

Nunca subestime uma anta apressada

Sábado pela manhã nós voltávamos para casa acompanhando o fluxo do trânsito, mantendo nossa área de segurança.

Ou seja, estávamos posicionados ligeiramente à direita da pista para impedir que algum abestado nos ultrapassasse pelo espaço próximo à sarjeta e depois nos fechasse para ultrapassar o carro à frente.


Pois é, isso não impediu um mocorongo abobado de tentar fazer essa manobra totalmente burra. 


Já comentei aqui que não se ultrapassa pela direita, nunca. 


Além de ser o lado pelo qual os motoristas não esperam que alguém vá fazer uma ultrapassagem, enfiar sua moto no lado sujo da pista pode trazer surpresas como os bueiros assassinos.


Pois então, tinha uma dessas armadilhas bem no alto da curva, bem no local onde o atoleimado patético resolveu fazer a ultrapassagem.


Não encontrei nenhuma foto que dê uma ideia exata do que seja aquele bueiro na sarjeta, a coisa mais próxima que encontrei foi isso aqui:


Imagem: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/transito/noticia/2014/08/asfalto-de-rodovia-cede-e-provoca-acidente-entre-tres-caminhoes-no-rs.html

Tá bom, tô exagerando.

Encontrei uma foto sim, o bueiro afundado é exatamente este aqui (thanks, google street view!):


Imagem: Google Street View

A parte mais funda da grade está a uns 30 centímetros abaixo do nível da pista. E do lado de cá da grade tem um buraco que vai direto até o centro da Terra.

O mondrongo passou rente ao bueiro, na área de asfalto recapeado. Para desviar da encrenca, o aparvalhado teve que jogar a moto adivinha pra cima de quem?


Jezebel e eu tivemos que desviar bruscamente do infeliz, que na confusão teve que frear e ficou para trás. 


Se a roda dianteira dele tivesse caído nesse buraco, ele teria sido jogado de boca no chão, podendo quebrar não só o nariz, queixo e todos os dentes (mesmo de capacete integral), como talvez o pescoço. 

O impacto teria sido bem mais forte do que este aqui:


Imagem: 4GIFs.com

Ele poderia ter ficado tetraplégico ou morrido por causa dessa manobra idiota.

Imediatamente Jezebel e eu fechamos o caminho por ali e fizemos um gesto irreproduzível de interpretação dúbia para que ele, se quisesse passar, o fizesse pelo lado certo.

Tenho certeza de que ele não aprendeu nada, amanhã estará fazendo tudo de novo. Mais dia, menos dia, estará nos jornais. 

Quanto a você, aprenda com essa situação:


Ao se deslocar, mantenha sua área de segurança.



Imagem: Adaptação de http://www.indomotorcycle.com/2011/02/royal-enfield-classic-chrome-and-bullet-500/royal_enfield_classic_chrome_05/

E nunca subestime os manés que não sabem o quanto é perigoso rodar perto da sarjeta.

Não seja derrubado por eles.

Um abraço,

Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário