terça-feira, 22 de outubro de 2013

A vida ensina

A vida ensina, e eu repasso o que aprendi para que você não precise aprender na prática.

Estava eu almoçando quando fui chamado para mover minha moto que estava atrapalhando a passagem de um carro.


Estranhei, porque não a deixei na rua, mas na área de estacionamento do prédio, e eu tinha a certeza de que ela não atrapalharia ninguém.


Me preparei para o pior.



Reportagem: http://www.reporteroliveirajunior.com.br/v2/?p=80779


Carro desgovernado levou 13 meninas para o hospital em Londrina

Pois é, logo eu, que tomo tanto cuidado com esse tipo de coisa, não percebi isso...

A moto, inclinada sobre o cavalete lateral, ficou com o espelho/manete esquerdo por cima do murinho, invadindo o quintal do vizinho.


OK, esse espaço mínimo de 5 centímetros não atrapalharia a passagem do carro; mas impedia a abertura do portão basculante, que sobe rente ao muro.


O lado bom desse pequeno incidente foi que lembrei de uma postagem que havia esboçado mentalmente sobre o cuidado a tomar quanto ao local de estacionamento das motos.



Há uns 10 dias, na cidade vizinha de Palhoça, me deparei com uma cena parecida com essas aí, mas em vez de 13, foram apenas 2 motos. 

E em vez de um carro desgovernado, foi um caminhão manobrando em baixa velocidade para sair de um posto de gasolina.


O rodeiro traseiro da carreta passou por cima das frentes das últimas duas motos de uma fileira de motos estacionadas quando o caminhão fez a tangência da esquina, as pobrezinhas ficaram ensanduíchadas.

Chamei o motorista de bração, mas depois, analisando melhor a cena, vi que ambas as motos estavam estacionadas bem na tangência da esquina. 

Na verdade, elas estavam alinhadas com a faixa orientativa para deficientes visuais. Viesse alguém de bengala branca por ali, tropeçaria nas motos.

Ou seja, no final das contas, o motorista vai alegar que as motos estavam estacionadas em local impróprio e não vai ter que pagar nada.

Se você não quiser arcar com um prejuízo de perda total (PT) desses, visualize muito bem todos os possíveis riscos e interferências que sua moto poderá sofrer numa vaga mal localizada, muito próxima da esquina ou do local de manobra de outros veículos.  

Aqueles 5 minutinhos poupados na procura de uma vaga melhor podem trazer grandes enormes dores de cabeça.

Um abraço,

Jeff 

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post.
    Só acho q um erro não justifica outro, o caminhao talvez tivesse visto as motos caso manobrasse com mais atenção. Enfim não justifica. Ao menos é meu ponto de vista

    ResponderExcluir