A propaganda de todos os fabricantes de motos fala em prazer de pilotar, liberdade e estilo de vida, coisas que quem gosta de motocicleta curte de montão.
Mas negócios são negócios e o fato é que eles só estão nessa para botar a mão na sua grana, não se iluda.
Só não posso dizer que a tática usada pelos fabricantes para lucrar com a obsolescência programada de nossas motos beira a desonestidade, porque eles fazem tudo às claras, não escondem nada de você, e a culpa é realmente sua por cair nessa que nem um pato.
Seja sua moto uma honda, yamaha, suzuki, kasinski, traxx, shineray, dafra, seja quem for (das outras eu ainda não posso falar, porque ainda não comprovei... faça isso você mesmo e me avise), depois de ler esta postagem você passará a ter outra imagem do fabricante de sua moto.
Você não imagina a facilidade que eles têm para chegar até sua moto |
É do interesse de todos os fabricantes e concessionárias que sua moto tenha a menor vida útil possível para que logo possam te vender outra, ou lucrar com a venda de peças de reposição ou serviços; mas isso não pode ser dito, pega muito mal.
Para ficarem bem na fita, o marquetingue diz que eles são os mais interessados em te dar a moto com maior confiabilidade, maior vida útil, menor custo de manutenção e maior ecofriendibilidade (xilqui, né?).
Então, como as montadoras podem minimizar a vida útil de sua moto e maximizar a rotatividade das vendas de motos novas e motopeças de maneira sutil, e ainda ficar bem na fita?
Fácil:
Fazendo com que você mesmo estrague sua moto.
Mas como fazer isso sem dar bandeira?
Dando informações contraditórias para você, sabendo que dificilmente alguém irá perceber a contradição.
Mas eles não contavam com este macaco velho aqui, e eu repasso as informações neste blog para que você não fique no prejuízo.
Quer ver como isso funciona na prática?
Acompanhe as postagens dos próximos dias, onde tudo será explicado tintim por tintim.
E prepare seu coração, porque vai doer.
Um abraço,
Jeff
Nenhum comentário:
Postar um comentário