quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Quando tudo dá errado....

É porque alguma coisa vai acontecer que vai mudar o que você pensava.

Eu havia programado uma postagem sobre contra-esterço para comemorar este um ano de blog, mas ela acabou ficando técnica demais. 

Você encontra uma explicação melhor sobre essa coisa vuduzada que as motos fazem nesta excelente postagem do Bayer.

Melhor não há.

Mas o fato que me levou a jogar fora aquela postagem e acrescentar fatos novos aconteceu agora mesmo.

Estava eu no corredor do fim de tarde, sol baixo no horizonte, passando entre dois caminhões, quando o espelho direito enroscou na carroceria de um deles que avançou.

A moto fez o contra-esterço e por frações de segundo que pareceram uma eternidade virei passageiro a reboque do caminhão.


Imagem: http://www.truelocal.com.au/business/rods-towing/ipswich Precisando de reboque em Ipswich, conte com o Rod.

Pior do que a reboque: o guidão fez um sprooooing  e a moto contra-esterçou contra a minha vontade para baixo da carroceria.

Borrei-me todo.

Não na hora, mas agora fazendo o sprooooing.

Acho que já havia alertado sobre o risco de pegar o corredor, mesmo a 20 km/h.

O tempo do reflexo do motorista, até ele perceber um problema, pisar no freio e o caminhão realmente parar, é suficiente para as rodas percorrerem todo o espaço do entre-eixos em baixo do caminhão.

Ou seja, um sprooooing pode acabar com sua alegria de viver. 

Um abraço,

Jeff

Um comentário:

  1. Ops... fui pego...
    Deixa eu pensar numa boa desculpa... péraí... dizer que o sol baixo no horizonte me ofuscou não vai colar... eu estava pesquisando assunto para uma postagem sobre os perigos do corredor... não rola... AH! Já sei! É que os caminhões estavam parados...
    Ou a tentação falou mais forte, sabe como é... ninguém é perfeito, ainda mais este que vos escreve. ;)
    Um abraço, Roberto!

    ResponderExcluir