terça-feira, 15 de outubro de 2013

Pilotos urbanos

O tema para esta postagem vem me perseguindo há alguns dias.

Outro dia foi uma moto me cortando quando eu ia entrar numa preferencial, hoje foi a senhourinha que quase me atropela quando estou chegando na esquina.

A moçada confunde vias de circulação com autódromo, vê os pilotos fazendo a tangência, ultrapassando nas chicanas, e pensa que pode fazer a mesma coisa em nossas nem tão pacatas ruas.

Fazer esse tipo de ultrapassagem (cortar alguém que está aguardando para entrar numa via preferencial ou cruzamento) é um grande risco para os praticantes e também para os inocentes ultrapassados, porque os cacos da colisão voam para todos os lados.

Ao ultrapassar alguém parado, você pode não ver alguém que esteja se aproximando porque esse alguém ficou encoberto pelo ultrapassado. Na hora que você descobrir o motivo de o cara estar demorando para entrar, já era.

Esse alguém vem embalado e também não vai ter visto você. Nenhum dos dois vai ter tempo de fazer nada, só falar ihhhh. 

Grande dor de cabeça...

Outro risco que você corre é o de cair na boca do lobo:

Você entra junto com o cara no cruzamento, e descobre que ele não ia seguir em frente, o cara vira em cima de você.

Adivinhou quem é que vai pro chão?

Yes, você. You, baby.

Aproveitando:

Ao se aproximar de um cruzamento, fique alerta para aquela senhourinha aquele(a) cidadão(ã) que entra fazendo a tangência, rente à calçada. Na contramão.

Sim, ele quer ganhar frações de segundo, então não chega até o meio da rua e vira; ele já vem cortando e pode dar de cara contigo, se você não estiver ligado.

Imaginar que o Lobo Mau pode estar atrás de cada esquina pode ajudar você a se livrar na hora em que ele aparece de verdade.

Ou te transformar num blogueiro neurótico.

Um abraço,

Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário