quarta-feira, 1 de abril de 2015

A primeira explosão a gente nunca esquece.

Certo dia vindo para o trabalho, pouco depois de um radar de 80 km/h, que fica em uma descida, tive uma experiência que poderia ter me levado para o mundo dos lembrados.
 Ou dos esquecidos, vai saber.

Não gosto de rodar ao lado de caminhões, seja pelos pontos cegos, seja pelos riscos típicos da coisa, como um pneu explodindo.

Sempre que estou nessas condições, procuro acelerar e sair o quanto antes, mas às vezes tem algum motorista vagaroso na pista da esquerda impedindo a ultrapassagem.
 
Como isso é rotineiro por aqui, peguei certo hábito de aguardar que o carro ultrapasse completamente o caminhão antes de fazer a minha ultrapassagem, se aparecer alguém com mais pressa, deixo passar assim que possível, mas não me enfio na bagunça.

Certo ou errado, isso me livrou de estar bem ao lado da roda quando o pneu explodiu, tive tempo de frear e quando vi que a situação estava favorável, pude acelerar com gosto antes que pedaços grandes do pneu atravessassem a pista, já que o caminhão estava indo para o acostamento e o motorista da minha frente não era mais um problema.

Senti-me como no jogo limbo.
Imagem de: https://www.tumblr.com

Para quem nunca viu um pneu de caminhão explodindo, aqui tem uma amostra. Só imagine que é pneu do lado esquerdo ;-)



Explosões de pneus de caminhão são bem comuns, quase que diariamente ouço alguma acontecendo, mesmo que de longe, às vezes assusta, então é melhor não bobear perto deles.

Além da possibilidade de ser atingido por partes do pneu, com o susto, você pode se desequilibrar ou cometer algum erro entre frenagem e aceleração, além é claro, de um nível de adrenalina bem alto, que pode até te deixar desnorteado.

É legal procurar um local seguro para parar e de preferência onde você possa descer da moto e se precisar, apoiar-se na parede, pois é comum as pernas ficarem bambas.

Um abraço


Vinícius

Um comentário:

  1. Um susto desses nem como primeiro de abril.... epa, péra lá...
    Um abraço, feliz que nada de grave tenha acontecido,
    Jeff

    ResponderExcluir