segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Um acidente cada vez mais comum

Reportagem: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/11/motociclista-atropela-duas-pessoas-na-faixa-de-pedestres-em-sao-jose-na-grande-florianopolis-4649485.html


Atropelamento por moto sobre a faixa de pedestres é um acidente cada vez mais comum, está se tornando verdadeiramente rotineiro:


Reportagem:http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/12/mulher-e-atropelada-em-faixa-de-pedestre-no-centro-de-florianopolis-4660421.html — valeu pela dica, Dan!

O trânsito para a fim de dar a vez para o pedestre, e o motociclista passa pelo corredor como se só existisse ele no mundo. 

Ou então a(o) pedestre se põe a atravessar a faixa como se carros e motos do mundo real tivessem freios iguais aos que vemos nos desenhos animados.

Resultado é que a moto acaba atropelando o pedestre bem em cima da faixa de segurança.

Atropelar alguém já é algo extremamente grave; sobre a faixa de segurança então chega a causar grúbia neste batedor de teclas.

O desrespeito à faixa de pedestres é intolerável.

Ainda mais por motociclistas, que estão expostos praticamente aos mesmos riscos que os pedestres, exceto pelo capacete.

Os motociclistas deveriam ser os mais empenhados em respeitá-la, desde que não se coloquem excessivamente em risco por isso. 

Entre desrespeitar a faixa e tomar uma multa (sem colocar o pedestre em risco) e ser atropelado por um motorista desatento / ignorante / falando ao celular, não há o que pensar.

Mas se você vê o trânsito parado / parando, não seja tolo de avançar a uma velocidade que não te permita evitar um atropelamento. Ainda mais passando pelo corredor.

Deixe os afobados do corredor buzinarem atrás de você, tome cuidado com os fominhas que tentarão a ultrapassem, mas siga em velocidade compatível com a segurança.

Se a gente não cumprir com nosso papel de cidadãos e ajudar a botar alguma ordem nesta bagunça, melhor desistir da civilização e entregar de vez a cidade para os selvagens.

Uga uga, chaka uga.

Um abraço,

Jefferson

Nenhum comentário:

Postar um comentário