segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Ganhei meu presente de Natal — conversa com proprietário de moto fundida

Hoje pela manhã fui rastelar a conta no banco, e quando voltei tinha um carro estacionado na entrada/saída do estacionamento de motos.

Fiquei indignado, porque se fosse uma moto atrapalhando a saída dos carros, seria um Deus nos sacuda, sabe como é, né?

Enquanto sondava se o dono estava nas imediações, vi um rapaz fumando e perguntei se ele sabia quem era o dono.

Ele se aproximou, não sabia, e comentou que esse desrespeito é diário, ele deixa a moto dele ali todos os dias.

— Ah, aquela Bros é sua?


— É, mas tô vendendo, vou pegar outra agora no começo do ano.

— Você vai pegar uma moto nova, trata ela direito, não confie nas concessionárias. A honda fala que esse motor é 1 litro de óleo, mas se você medir do jeito certo que fala no manual do proprietário, ligando e desligando o motor frio, descobre que eles te entregam a moto da revisão só com o mínimo de óleo — você roda o tempo todo com a moto seca.

— Quer dizer que precisa colocar mais óleo? Um mecânico uma vez me falou que esse motor não era 1 litro, era 1 litro e 200...

— Esse é um mecânico honesto! Que bom que ainda existe gente assim no mundo!


— Mas aí eu fui na concessionária e eles disseram que não pode colocar mais do que 1 litro de óleo, senão estraga o motor...


— Pois é, só que isso não é verdade porque o manual do proprietário, o manual de serviços e o curso de treinamento dos mecânicos mandam fazer o procedimento correto, colocando mais óleo até chegar no nível máximo da vareta.

— Ah, então foi por isso que o motor da minha outra moto abriu o bico...

— Fundiu com quantos quilômetros?

— 40 mil km.... 

— Tá vendo, uma honda não é para durar tão pouco. Você estava usando o óleo novo 10W-30?

— Cara, nem sei o tipo, era o mobil que a concessionária colocava. 

Poder alertar esse proprietário, confirmar mais uma vez tudo aquilo que venho dizendo e saber que ele não será lesado (ou lesionado) por sua próxima moto me fez ganhar o dia.

E o ano inteiro.

Fui embora do estacionamento manobrando beeem rente ao carro estacionado.

Se o dono viu, deve ter infartado.


E como é Natal e eu estou imbuído de um grande espírito natalino, tomara que ele tenha visto.

Foi realmente um ano muito bom, este que se encerra.

Um ano em que voltei a acreditar na força da amizade e no bom caráter dos seres humanos (com exceções)

Um abraço, e feliz Natal para você também!

Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário