domingo, 7 de dezembro de 2014

Três maneiras impensáveis de cair com uma moto

Nas palavras do autor, o vídeo mostra as duas maneiras mais idiotas de se cair com uma moto.



Bom, a primeira dispensa apresentações... 

E particularmente, eu não acho que seja idiota cair no cascalho. Aconteceu com um amigo meu. Que não sou eu. Várias vezes.

Mas existe uma maneira de cair com a moto que é tão impensável que eu tenho certeza de que nunca vou encontrar em vídeo ou foto:

Passando por cima de uma calota.


Imagem

Não foi esse caso aí não. 

A calota caiu do carro e foi rodando, a roda dianteira da moto passou por cima em uma curva na descida da serra no meio do congestionamento do feriadão, fez aniversário agora. 

Me disseram que a moto sai de frente igualzinho naqueles vídeos, não dá tempo de fazer nada.

Atropelar uma calota é algo improvável de acontecer, mas acontece, soube por fonte confiável porque eu não estava lá. Mesmo. Juro. Pode perguntar pro Vinícius.


Colisões fazem os carros perderem calotas. 


http://jie.itaipu.gov.br 
Ruas e estradas esburacadas também deixam calotas espalhadas por aí, algumas vão para o acostamento e outras ficam sobre a pista.


Imagem
Micos profissionais remunerados roubam calotas e as deixam no meio da rua só para sacanear os motociclistas.

Então, já sabe:

Para você não pagar esse mico:

Não empine, não acione os freios sobre o cascalho e não passe por cima de calotas.


Aliás, desvie de tudo que possa alterar o atrito entre o pneu e o asfalto — cascalho, areia, óleo, diesel, embalagens plásticas, chapas plásticas e metálicas, restos de para-choques de colisões de autos. 

Qualquer coisa que diminua o atrito não é bem vinda.

Um abraço,

Jeff

Um comentário: