sexta-feira, 25 de julho de 2014

Uma conversa feliz

Outro dia estava eu na padoca de sempre quando encostou uma honda Titan novinha.

Aproveitei para fazer minha pregação diária "Salve seu motor".

De início o Antônio estranhou um estranho vir falar da moto dele, mas na medida que fui explicando o macete dos fabricantes, ele me contou que tudo o que eu estava dizendo ele havia descoberto por conta própria.

Fiquei muito contente quando ele me contou que tinha abandonado o óleo fino 10W-30, lavou o cárter com óleo mineral e passou a usar o bom e velho 20W-50, e a moto tinha melhorado de desempenho.

Fiquei ainda mais contente quando ele falou que para atingir o nível máximo da vareta da Titan era necessária uma quantidade bem maior que a especificada pelo fabricante.

E achei graça quando ele me contou que sua primeira moto havia sido uma Kansas...

Essa moto foi escola e inspiração para muitos bons mecânicos. Quem domina suas manhas, domina as manhas de qualquer moto.

Enquanto isso, a turminha que dizia que eu só estava interessado em denegrir a imagem do fabricante e continuou usando apenas 1 litro de óleo perdeu o motor com direito até a troca da biela.

Pois é, pois é...

Descubra os macetes de lubrificação de sua moto e não seja usado trouxamente pelos fabricantes.

Um abraço,

Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário