O peso deslocado
para trás muda o centro de gravidade do conjunto moto/piloto/garupa. Com isso,
a dinâmica das curvas e frenagens também muda, e você precisa conhecer essas
mudanças para não levar um belo susto na primeira curva ou frenagem.
Sua moto mais
pesada exigirá que você aumente a pressão dos pneus. Nunca ultrapasse as pressões especificadas pelo fabricante.
Além disso, você precisará ter mais cuidado durante a pilotagem. Um peso maior implica em aumento da distância que ela precisará para conseguir parar.
Além disso, você precisará ter mais cuidado durante a pilotagem. Um peso maior implica em aumento da distância que ela precisará para conseguir parar.
Preveja isso e
comece a frear antes do que faria normalmente.
Outra coisa: Mude
sua técnica de frenagem.
Se você continuar
freando da maneira como está acostumado (aplicando 70% da força no freio
dianteiro e 30% no traseiro), sua moto mergulhará a suspensão dianteira e sua
garupa será lançada à frente.
Viajar com o
capacete dela batendo no seu durante todo o percurso é um porre.
Para evitar isso,
passe a usar primeiro o freio traseiro, e com mais força, e só depois o
dianteiro, com menos intensidade.
Isso suavizará a
transferência de peso para a frente, evitando o mergulho da suspensão e a
topada na sua nuca.
Com o peso maior
na roda traseira, o freio traseiro apresentará maior eficiência, tome cuidado
para evitar o travamento da roda traseira durante a frenagem.
Um abraço,
Jeff
ATENÇÃO:
Conferir o óleo apenas tirando a vareta é errado e está destruindo seu motor! Os fabricantes divulgam informações contraditórias e o prejudicado é você. Veja a denúncia neste link.
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