segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Armadilhas do Trânsito – Parte II


Uma coisa que tem vitimado muita gente, por incrível que pareça, são as gentilezas no trânsito.

Já me livrei de encrencas por não aceitar que me dessem a vez para que eu entrasse na preferencial.

A motociclista que parou para que eu entrasse tinha a melhor das intenções, mas ela não tinha a visão que eu tinha do trânsito fluindo atrás dela. 

Se eu tivesse entrado sem analisar, poderia ter me colocado numa situação arriscada.

Hoje uma gentileza feita por um motorista acabou causando um acidente gravíssimo com um motociclista.


O motorista de uma caminhonete deu a vez para que um caminhão cruzasse a preferencial. O motorista do caminhão não viu a moto e o motociclista não percebeu a situação.


Para piorar, o motociclista fez a ultrapassagem da caminhonete pela direita, ficando encoberto para o motorista. Futuramente vamos analisar essa questão do ocultamento da moto e os pontos cegos para motoristas e motociclistas.

Então fica a lição:
  • Monitore a situação à sua frente para não se envolver nesse tipo de situação. 
  • Desconfie se um veículo parar no cruzamento, ele poderá estar dando a vez sem perceber a situação de risco que está criando.
É melhor sempre respeitar as regras de circulação, sem criar situações arriscadas.

E para nós, motociclistas, vale sempre aquela regra, nunca confiar que irão respeitar nossa preferencial.

Um abraço,

Jeff
ATENÇÃO:
Conferir o óleo apenas tirando a vareta é errado e está destruindo seu motor! Os fabricantes divulgam informações contraditórias e o prejudicado é você. Veja a denúncia neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário