Se for a primeira vez para ela, oriente-a sobre como ela deverá proceder para evitar que ambos corram riscos no trânsito.
Uma garupa assustada com alguma manobra pode desviar o corpo na direção contrária, com medo de cair.
Imagine a situação:
Você vai fazer uma curva e se inclina junto com a moto, sua garupa vai na direção oposta. O resultado é que vocês passam reto pela curva...
Assim, tranquilize-a ensinando como ela deverá se posicionar e onde deverá segurar.
Peça para que ela tenha confiança no piloto e adote uma postura tranquila e relaxada, acompanhando os movimentos do piloto com naturalidade.
Quanto mais próxima a garupa ficar de você, maior será sua facilidade para pilotar. Isso desloca o centro de gravidade um pouco para frente e ajuda a equilibrar a moto.
Uma garupa muito deslocada para trás pode tornar a pilotagem perigosa porque o guidão da moto fica muito leve, podendo causar uma perda de controle.
Fale para sua garupa tirar os pés das pedaleiras somente quando for autorizada para isso.
Colocar o pé no chão para tentar ajudar a equilibrar a moto é um erro muito comum e uma das piores coisas que a garupa pode fazer. Por exemplo, vocês poderão se atrapalhar e cair no semáforo.
Colocar o pé no chão para tentar ajudar a equilibrar a moto é um erro muito comum e uma das piores coisas que a garupa pode fazer. Por exemplo, vocês poderão se atrapalhar e cair no semáforo.
Faça com que sua garupa use roupas e equipamentos de proteção adequados. Ela estará correndo os mesmos riscos que você.
Levar uma garupa congelando enquanto você está todo agasalhado(a) com sua jaqueta é um desrespeito.
Levar uma garupa congelando enquanto você está todo agasalhado(a) com sua jaqueta é um desrespeito.
Se possível, reservem algum tempo para a prática de manobras em baixa velocidade e frenagens de emergência numa área sem muito tráfego antes de se aventurarem em avenidas de trânsito intenso.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
Nenhum comentário:
Postar um comentário