quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Que país é este?

Que país é este que perpetra barbaridades como esta?

Que país é esse onde vive essa juíza?

Todos acidentes que pessoas habilitadas dificilmente provocariam.

Juro que tento entender como alguém pode achar que não é necessário ter habilitação para pilotar uma cinquentinha, mas não consigo.

Ou melhor, até consigo, mas me dá um desgosto tão grande...

As pessoas que pensam dessa maneira provavelmente moram em um condomínio fechado e as crianças se divertem pilotando suas cinquentinhas pelas ruas internas onde os carros se movimentam a 20 km/h.

É outro mundo, um mundo fora da realidade cabulosa do trânsito aqui fora.

Rezo para que o choque de realidade que algum dia certamente virá para essas pessoas ocorra sem vítimas fatais.

E que o remorso por permitir uma barbaridade dessas nunca seja abrandado.

Tem notícia que é melhor nem ler.

Um abraço,

Jeff

3 comentários:

  1. Bom dia Jeff. Creio eu que a razão principal, e que ninguém comenta, está no custo da habilitação. No Nordeste e Norte do Brasil, poucos são os legalmente habilitados a conduzir motos. E praticamente não há fiscalização policial, o que incentiva está facilidade. E quem segue o que é legal (habilitação, uso de equipamentos de segurança, seguir normas de trânsito, etc.) é considerado bobo, bocó, otário, mané e sei lá quantos outros adjetivos mais.
    Compreender e acatar as normas no trânsito, faz toda a diferença e reduz significativamente as mortes e acidentes. De qualquer forma, as cinquentinha ainda são obrigadas a licenciamento (mas cadê a fiscalização?). Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeff. Ainda sobre este assunto da CNH tipo A (motocicleta) e ACC (autorização para condutor de ciclomotores), neste site (foi o que sobrou do falecido e bom programa de tv dominical no SBT com o nome de VRUM), explica bem o motivo da suspensão da exigência de CNH para cinquentinhas. Entendo, que a regulamentação é boa, porém deve ser praticada com firmeza e custo acessível para usuário de ciclomotores (cinquentinha, bicicleta com motor, bicicleta elétrica e afins). Segue o site: http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/10/20/interna_noticias,51545/justica-federal-retira-exigencia-de-cnh-para-conduzir-cinquentinhas.shtml

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir