Motor de Fan 150 estourando em tentativa de chegar à "velocidade máxima":
Motor envenenado e o pessoal pensando que consegue chegar realmente a 140 km/h.
Não chega, chega no máximo a quase 120 km/h reais apenas uma vez, e aí acaba se matando.
Entrou na faixa vermelha, que o pessoal nem sabe que existe porque o fabricante economiza tinta vermelha no conta-giros, ou então a galerinha elimina a limitação do CDI, o resultado é esse mesmo do vídeo.
Com o dinheiro que o pessoal gasta tentando envenenar o motor de uma 125/150, colocando cilindro e cabeçote de 200/225, transformam a moto em um monstro de Frankenstein.
A parte de cima do motor faz mais força do que a parte de baixo consegue aguentar, o resultado é a carcaça do motor estourando por excesso de esforço.
Melhor gastar esse dinheiro comprando uma 250: faz a mesma coisa, mas sem risco de morrer.
Reparou no caminhão aos 1:46?
Se estivesse mais próximo, se o cara não tivesse acionado a embreagem rapidamente... já era, não tinha vídeo.
Reparou na carcaça trincada?
Se a moto tivesse vazado muito óleo, derrapado e caído com o caminhão atrás... já era, não tinha vídeo.
Não é só moto envenenada que estoura motor.
Moto com pouco óleo sendo exigida intensamente (pressionada por um caminhão atrás de você, por exemplo) também estoura motor.
E aí...
Mantenha o nível sempre no nível superior recomendado, não confie nas revisões, verifique corretamente conforme o manual do proprietário e salve sua vida.
Um abraço,
Jeff
Nenhum comentário:
Postar um comentário