quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Começou a ceifa

Lembra do alerta que eu fiz sobre o aumento dos acidentes causados pelos donos de bicicletas elétricas usando essas maquinetas em avenidas e rodovias?

Começou a matança de ciclistas motorizados:
Reportagem: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2015/07/ciclista-morre-apos-colisao-com-moto-em-rodovia-de-ribeirao-preto.html

Diz a reportagem que era uma bicicleta motorizada, mas se era, não sobrou muita coisa para contar a história.

Você que é motociclista, redobre os cuidados principalmente no início e final do dia, hora do lusco-fusco — esse acidente aconteceu às 6 horas da manhã.

Era inverno, estava escuro, esse veiculozinho não tem iluminação, e mesmo assim o ciclista se aventurou em uma rodovia.

Não só o motociclista, mas outros cinco carros não viram e atropelaram o ciclista...

Muita gente vai comprar essas bicicletas motorizadas para ir e voltar do trabalho — muitos outros acidentes como este continuarão a acontecer.

Quando comecei a postagem, achei que isso era coisa recente, mas encontrei registros de acidentes com bicicletas motorizadas pelo menos desde 2012...

E a maioria com o perfil descrito naquela postagem, o senhorzinho sem noção de trânsito que se empolga com uma bicicleta que não precisa pedalar e sai desrespeitando o trânsito.

E não se descuide nos fins de semana com o pessoal usando as bicicletas por lazer:
O ser humano é um bicho ruim da pleura
Mudei de opinião depois de ler o comentário do leitor Victor Garcia da Silva... há diferenças entre as bicicletas que eu não conhecia, e há um motivo que eu não imaginava para esse ciclista estar fora da ciclofaixa e que não é a ruindade da pleura... mas o risco sempre é muito grande.
Reportagem: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/07/ciclistas-ignoram-ciclovias-e-ampliam-o-risco-de-acidentes-em-campinassp.html

Nós motociclistas já não somos vistos com o farol aceso, nem ouvidos com o motor roncando, imagine então os ciclistas fora da ciclovia, ou em rodovias.

Tome cuidado, porque não resta outra coisa a fazer. 

Muitíssimas pessoas pedalantes subestimam o risco a que estão expostos.

Entre os ciclistas há quatro faixas etárias extremamente inconscientes dos riscos: os muitos jovens, os jovens, os maduros e os idosos. 

Os mais jovens certamente desconhecem as leis de trânsito, enquanto os mais velhos muito provavelmente também... 

Já os da faixa de idade intermediária não têm desculpa, porque muitos são habilitados, mas andam na contramão do mesmo jeito.

Ainda hoje vi um casal de ciclistas com bicicletas com mais marchas que todas as motos que eu já tive juntas, totalmente equipados com aqueles capacetões de ciclista que me lembram a irmã Bertrille, só que sem as asas e winglets. Irmã Bertrille revolucionou a indústria da aviação com as winglets.
Os dois pedalandando pela contramão atravessaram na frente de um carro que se preparava para atravessar a avenida central do bairro.

O motorista só aguardava uma brecha para cruzar rápido a via, olhando para o lado de onde os carros vinham.

Na hora em que aparecesse uma oportunidade, ele ia acabar passando por cima daqueles dois шуты.

Quase passou, brecou em cima. Quase tive de passar a manhã na delegacia testemunhando a favor do motorista.

E depois os jornais iam dar destaque para os ciclistas reclamando que ninguém os respeita no trânsito...

Это индейка.

Um abraço,

Jeff

Um comentário:

  1. Oi Jeff: Acompanho seu blog há um tempo e já li todas as postagens! Me ajudou muito a compreender o mundo das duas rodas e principalmente na direção defensiva! Sou habilitado para carro há 26 anos, mas somente agora senti a necessidade de um novo veículo em casa. No início parti para a bike elétrica por ser mais "ágil" e econômica, não precisar de IPVA, DPVAT, etc... Mas percebi logo o perigo das mesmas pois os motoristas não têm noção da velocidade que elas atingem, comparada com as bikes normais e cortam a frente, fecham o cruzamento ou simplesmente nos ignoram e partem pra cima.... Levei alguns sustos e resolvi vendê-la, tirar a habilitação A e comprar uma biz pra aprender a pilotar e quem sabe depois passar para uma moto melhor. Bikes elétricas são um perigo maior que as motos comuns, mesmo sendo pilotadas com cuidado, imagine desrespeitando as normas do trânsito? No momento estou feliz com minha biz (até rimou...) sinto que sou mais respeitado no trânsito do que quando andava de bike. Um abraço, e parabéns pelo seu blog super informativo!! Continue assim!!

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