sexta-feira, 1 de julho de 2016

Chegar muito perto dá nisso — parte 2

Na postagem de ontem vimos como chegar perto de carros pode colocar sua vida em risco.

Você nunca sabe quão maluco é o cara atrás do volante. 

Dá só uma olhada neste vídeo de uma perseguição por causa de uma discussão boba de trânsito:

Você faz ideia do que provocou tanto ódio nesse motorista?

A resposta está neste outro vídeo:

Pois é, o cara não gostou de ver a moto passando no corredor.

Lá fora isso é expressamente proibido, e todo mundo acha que invadir a faixa é uma invasão de espaço e desrespeito muito grave, e muita gente acha que é motivo para ficarem brigando um com o outro.

No youtube tem um monte de vídeos de brigas por causa disso, tanto de motos perseguindo carros, quanto de carros perseguindo motos.

Nessa discussão aí de cima, a palha a mais que derrubou o camelo foi aquela pancadinha besta no espelho do carro — para alguns isso é um insulto que "justifica" matar alguém.


Easy Rider (sim, é spoiler — foi mal.)
Ofensas bobas no trânsito podem fazer o cara acabar pilotando no além. Leia ao som de Highway to Hell


Tem muita gente assim por aqui também... 

Então tome muito cuidado para não chegar perto demais dos carros, evite esbarrar seu espelho, não raspe a perna nem o alforge, não risque a pintura com o espelho, escapamento,mata-cachorro, nem sequer encoste o pneu no para-choque do carro na sua frente. Encostar o pneu não faz nada, mas pra certos caras isso é pior que xingar a mãe. 

Da mesma maneira, jamais persiga alguém para discutir por causa de uma simples fechada — fechadas são coisas normais do trânsito, muitas vezes involuntárias, e muitas vezes por culpa inconsciente do próprio motociclista.

E mesmo que a fechada seja intencional, não vale a pena duelar no trânsito.

Você não sabe o que o cara acuado é capaz de fazer — e você e sua moto sempre serão a parte frágil nessa história. 

Atrás do volante pode estar um Freddy Krueger procurando diversão.

A propósito, tem um outro vídeo com a cena inversa, é o motociclista perseguindo o motorista.

Não usei aqui porque a parte suculenta estava na discussão em inglês...

Felizmente o blog Old Dog Cycles postou, resumiu e traduziu a briga, vale a pena ler e conferir o nível de ridículo que pessoas brigando são capazes, estejam no guidão ou ao volante.

Um abraço,

Jeff
PS: Atualizando as informações, tanto o piloto quanto o motorista da perseguição do começo desta postagem foram parar na mesma cadeia de Miami conforme você vê na reportagem neste link do youtube.

8 comentários:

  1. A questão da proibição do uso do corredor é proibido em alguns estados e em outros não. Inclusive tem um estudo de uma Universidade deles que indica que é mais seguro para o motociclista utilizar o corredor (menos mortes e acidentes com menor gravidade) do que circular normal entre um veículo e outro.
    Quanto a discussão em trânsito, é isso aí, não vale nunca a pena e não dá para prever onde vai terminar a disputa.
    Agora em Miami prenderam os dois malucos, porém aqui no Brasil, pode até matar alguém com o veículo que nada acontece, a nossa Justiça é a mais Injusta do planeta.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci uma garota que na primeira semana de carta ficou atrás de um caminhão parado na BR, veio outro que não conseguiu parar e bateu na traseira da moto. Por muito pouco não ficou paraplégica. Se o corredor fosse usado com bom senso, não incomodaria ninguém aqui no Brasil. Mas lá fora o pessoal é certinho até demais quanto a isso, eles não compreenderiam a liberdade com que se circula por aqui. Confesso que prefiro sentir essa liberdade sendo responsável pelos meus atos, em vez de viver em um país em que qualquer coisinha à toa você já está sendo multado e preso...
      Se o pessoal não conseguir aprender a pilotar com bom senso, um dia perderemos essa liberdade, e terá sido pela burrice de uns muitos, mas que não são a maioria.
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
    2. O pior que os motoristas de carro ficam putos se o motociclista anda no meio via e também se anda no corredor. O motociclista sempre tá errado.

      Excluir
    3. É verdade, Emerson.

      De tanto o pessoal usar o corredor, quando os motoristas encontram uma moto ocupando o espaço a que tem direito em uma das faixas, muito mané joga o carro em cima.
      Na maior parte das vezes, os maiores errados são sempre aqueles que têm certeza de que estão certos. Muito pouca gente tem a humildade de pesquisar e eventualmente rever a própria opinião.
      Mas tenho esperança que isso um dia mude.
      Tudo de bom,
      Jeff

      Excluir
  2. Ainda sobre o uso do corredor para motos, onde destaquei um estudo de uma Universidade nos EUA, segue o link da reportagem: http://carplace.uol.com.br/andar-no-corredor-e-mais-seguro-para-moto-diz-estudo-da-berkeley/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, José!
      Mas tem um a coisa que não está sendo considerada na reportagem:
      A maneira como se anda no corredor lá nos EUA é totalmente diferente do que se faz por aqui. Pra começar, motorista americano não muda de faixa sem dar seta, ou pelo menos é muito raro. Não ficam mudando de faixa toda hora com aquela fome de ganhar 20 metros. Praticamente todo mundo respeita a velocidade máxima, inclusive as motos, e elas só pegam o corredor quando o trânsito está realmente parado. Fora disso, é o tal do que eles chamam de splitting lanes, desrespeitar a faixa, algo odiado tanto por motoristas quanto motociclistas.
      O estudo foi feito na Califórnia, Estado que tem outra mentalidade e onde os motoristas são mais tolerantes com as motos. Fora dali, o pessoal é bem mais conservador, basta ver que a discussão acima aconteceu na Flórida e Easy Rider acaba não muito longe de lá.
      Então não dá para dizer a mesma coisa aqui no Brasil porque a pilotagem no corredor por lá é muito menos agressiva e tensa.
      Forte abraço,
      Jeff

      Excluir
    2. Perfeita a sua colocação, a agressividade e a tensão aqui no Brasil é alta.
      Abração.

      Excluir
  3. Falando em porrada, tá chegando aí uma versão nova do Road Rash. Porrada só no videogame.

    https://www.youtube.com/watch?v=zJqsy6lfXeY

    ResponderExcluir