segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Dois acidentes por um motivo bizarro (e muito possível de acontecer com você)

Se o acidente daquele outro dia foi causado por um motivo tolo, os acidentes de hoje foram causados por um motivo tolo e bizarro...

Veja esta cena:

 

E leia esta reportagem:


Imagem e reportagem: http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2015/10/motociclista-fica-em-estado-grave-apos-acidente-na-br-364-ro.html

O vento da moto em alta velocidade é suficiente para arrancar um capacete mal afivelado, você imaginava isso?


No acidente da reportagem, piloto e garupa quase foram parar embaixo das rodas de um caminhão tanque, e sabe o que causou isso?
Reportagem: http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2015/10/motociclista-fica-em-estado-grave-apos-acidente-na-br-364-ro.html

O capacete do garupa saiu voando.


O garupa não se deu ao trabalho de afivelar o capacete.


O piloto não se deu ao trabalho de conferir se o capacete do garupa estava bem afivelado.


Ao passar pelo caminhão, o vento arrancou o capacete da cabeça do garupa, que se desequilibrou, fez o piloto perder o controle da moto e bater contra as rodas da carreta. 


A culpa foi do garupa?


Não; a culpa foi do piloto, que é o capitão do navio, o responsável pela segurança própria e do passageiro. E da moto.


O piloto tem a obrigação de saber que o capacete deve estar bem afivelado — o garupa talvez nunca tenha usado um capacete, talvez nem saiba ajustar e fechar a fivela.


Ao sair pilotando sem conferir o ajuste e o fechamento da fivela do capacete do garupa, o piloto acabou sofrendo o prejuízo do tombo da moto e várias fraturas na perna. 


Um descuido simples que talvez resulte em uma perna amputada, e que saiu barato, porque poderia facilmente ter custado as vidas dele e do garupa.


Se você dá carona para alguém, essa pessoa é próxima de você, é um um amigo ou parente.


Cuide bem dela zelando por sua segurança.


O capacete sempre precisa estar bem afivelado, seja o seu, seja o do garupa.

Conferindo se o capacete de sua garupa está bem afivelado, o maior beneficiado será você mesmo.


Um abraço,


Jeff

3 comentários:

  1. uhahauhahu VERDADE eu sempre falo "TRAVA O CAPACETE!" principalmente quando vamos passear em uma rodovia, porem mais importante ainda do que o fato do capacete poder VOAR, é o fato de CAIR com ele e ele ser a primeira coisa que vai sair da sua cabeça, depois vai ser seu sangue! ususasuasuhasuhasuhasuh

    Uma vez eu estava rodando aqui pela rodovia maravilhosa do paraguay a uns 90km/h.. e estava um certo vento forte, porem como eu tenho o para brisa não estava me incomodando, porem quando eu simplesmente realizei a curva perante uma montanha aqui, levei uma rajada de vento TÃO FORTE que meu capacete MESMO AFIVELADO QUASE SAIU DA MINHA CABEÇA, ele puxou completamente a fivela e eu não enxerguei mais nada, porem como todo bom motociclista eu não me assustei, simplesmente desci o capacete com a mão e continuei de boas, só que se ele tivesse DESAFIVELADO estaria em pedaços e eu nem ia mais pode utilizar ele novamente uhasuhashuasuhasuhs

    ResponderExcluir
  2. http://www.midiamax.com.br/transito/hb20-ocupado-casal-16-anos-bate-poste-menina-morre-local-284340

    Nem me espanto mais, só me cuido ao máximo para sair do caminho de vários motoristas imprudentes.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Jeff

    Pode se misturar óleo de fabricantes diferentes mas de mesma especificação técnica?

    ResponderExcluir