quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

A viagem é longa, não pare para descansar no acostamento

Acostamentos são lugares muito perigosos para você parar sua moto e descansar.

Prefira estacionar em um posto de gasolina, com os devidos cuidados, a fim de evitar correr este risco:

Reportagem: http://wtvr.com/2015/07/18/holmberg-details-emerge-about-richmond-bikers-involved-in-horrific-i-85-wreck/

O acidente aconteceu no Estado de Virginia, EUA.

O grupo de seis motociclistas parou para descansar na beira da estrada e todos foram atropelados por um caminhoneiro que dormiu no volante logo de manhã cedo.


Algo parecido com isso:

Aliás, essa é uma hora muito perigosa, o cansaço vence os viajantes noturnos que estão tentando chegar a seu destino logo cedo e muitos acidentes acontecem ao raiar do dia.

E também está cheio de motoristas bêbados voltando da noitada.

Reportagem: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/09/motorista-que-atropelou-jovem-na-marginal-pinheiros-e-levado-para-cdp.html

Saídas de curvas e proximidades com interseções são os locais mais perigosos, porque há mais fatores para desviar a atenção dos motoristas.

Se você tiver que recorrer ao acostamento, fique o mais afastado possível da faixa de rolamento e sempre preste atenção ao tráfego.


Ficar atento ao que está acontecendo na rodovia / via expressa e dar um pulinho na hora certa já salvou a vida de muita gente.


Um abraço,

Jeff

Um comentário:

  1. Sempre me passa isso pela cabeça quando vejo o asfalto desenhado com as marcas de freada, onde normalmente as marcas vão do centro da faixa de rolamento e costumam terminar no acostamento. "E se tivesse alguém aqui na hora?"

    ResponderExcluir