terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Peitei uma pedestre

Esta manhã peitei uma pedestre na faixa de segurança.

Quer dizer, não que tenhamos batido peito a peitos... ahn... esta postagem começou estranha, vamos começar de novo.


Montagem sobre imagem (e reportagem): http://g1.globo.com/ceara/noticia/2014/01/burro-e-atropelado-em-estrada-no-ceara-e-vai-parar-dentro-de-veiculo.html

Esta manhã deixei Edith no salão de beleza e tratei de voltar para casa de ônibus.

Ao chegar na faixa de pedestres da avenida central do bairro, como pessoa sensata razoável que sou, aguardei por menos de um minuto por uma brecha no trânsito que me permitisse iniciar a travessia com segurança.

A brecha veio quando não havia carros na minha primeira faixa e havia um vazio atrás de uma moto e um carro na faixa do sentido oposto — quando eu chegasse ao meio da rua, a moto e o carro teriam passado e eu e quaisquer outros pedestres atravessaríamos em total segurança.

Do outro lado, uma jovem começou a travessia ao mesmo tempo que eu. Ou seja, do mesmo jeito que ela vinha andando, a kamikaze se lançou suicidamente (redundante?) na frente da moto e do carro.

Moto e carro que obviamente não conseguiriam parar sem cantar pneus e / ou cair, provavelmente se envolvendo em um acidente por causa da doidivana diva. E que por isso não pararam.

Não pararam e a espeloteada deusinha ficou proferindo um discurso inflamado e irado em alto e bom som sobre a obrigatoriedade de respeito aos pedestres na faixa de segurança.


Essa eu não podia deixar barato e enquanto cruzávamos (a faixa) falei para ela que motos e carros não conseguem parar com a facilidade que ela pensa.

A revoltada megerinha me respondeu em tom ríspido e arrogante, ao que apenas comentei: é você quem está se arriscando.

E segui meu rumo enquanto a militante furibunda séria candidata a estatística embarcou bufando no primeiro ônibus, aquele por quem ela quase se matou e quis colocar a culpa nos motociclistas e motoristas que não respeitam a faixa de pedestres.

Foi o que aconteceu neste acidente:
O policial perdeu o controle tentando estancar a moto e atingiu a pedestre.
Deus nos proteja da ira dos / das pedestres que pensam que o mundo gira ao redor de seu grande / pequeno umbigo.

E você, tome muito cuidado com esse tipo de gente. Sempre radarize as proximidades das faixas de segurança para pessoas caminhando sem diminuir a velocidade, elas poderão iniciar a travessia pensando que são invulneráveis.

A tendência é que a quantidade desse tipo de militante sem noção aumente cada vez mais, acompanhado por vagabundos com noção interessados em dar golpes e extorquir dinheiro dos "atropeladores". 



Logo teremos que carregar obrigatoriamente câmeras para podermos nos proteger na Justiça contra esse tipo de atitude leviana ou inconsequente.

Que nem na Rússia.


Um abraço,


Jeff

PS: Tô de férias até dia 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário