quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A nóia das drogas

Você deve ter visto o caso dos dois irmãos brasileiros no México, um deles morreu depois de enviar uma mensagem misteriosa por telefone a um amigo no Brasil:

"Irmão, eu estou para ser sequestrado por aquela amiga do Marchetti, a russa. Tem muita gente, está muito estranho, e avise a Polícia Federal, alguma coisa assim, cara."


Desde o primeiro dia eu suspeitei que essa frase tivesse sido dita sob influência de drogas, o que foi confirmado agora.



Reportagem: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/01/brasileiro-morto-no-mexico-teve-queda-acidental-diz-irmao.html

A paranoia de estar sendo perseguido é típica das bad trips; o resultado muitas vezes é fatal, com a pessoa tentando escapar da ameaça imaginária se lançando do alto de prédios, se afogando em rios ou se matando no trânsito — e de moto isso fica muito fácil.  

Escrevo isso porque conheço uma pessoa que me autorizou a postar aqui a história de seus dois irmãos, ambos mortos muito jovens durante surtos paranoicos induzidos por drogas.


Um deles se atirou em um rio fugindo de inimigos imaginários e morreu afogado 
— a namorada sobreviveu e contou a história.

O outro morreu em um acidente de moto depois de telefonar para a família e deixar uma mensagem bem parecida com essa aí de cima — ele estava desesperado tentando fugir de perseguidores que só existiam na cabeça dele, entrou na contramão e morreu batendo contra um carro. 


E nem sempre esses perseguidores são imaginários... dívidas por drogas podem causar o mesmo efeito, só que com perseguidores reais.


Não são só as drogas ilícitas que podem levar um motociclista para morar na terra dos pés juntos. 


Drogas comuns à venda nas farmácias, aparentemente inofensivas, também são muito perigosas — um simples analgésico pode fazer com que você durma ao guidão, e basta um apagão momentâneo para você embarcar numa viagem pela eternidade.


Foi o que talvez tenha acontecido neste vídeo, a câmera gravou todo o acidente, inclusive a queda do piloto do alto do viaduto, ele morreu no dia seguinte no hospital.


Link do vídeo: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/transito/noticia/2014/09/motociclista-cai-de-viaduto-de-10-metros-em-porto-alegre-4592766.html

Eu mesmo já cochilei ao volante e só acordei com as rodas do carro roçando as guias da sarjeta, e também cochilei ao guidão à luz do dia e acordei quase roçando as rodas de uma carreta. Não quero nem imaginar o que poderia ter acontecido...

Droga, não vou dormir esta noite.

O que me lembra de outra situação tão perigosa quanto o uso de drogas ao guidão, lícitas ou não:

Privação de sono.


Ficar sem dormir pode ser fatal, porque o seu corpo procurará descansar desligando alguns circuitos do cérebro assim que tiver uma oportunidade — geralmente em trechos monótonos de rodovias ou avenidas com luminárias espaçadas... elas induzem um ritmo monótono que somado ao ronco do motor, te tiram do ar e podem acabar com tua vida.


Drogas de qualquer tipo, assim como bebidas e noitadas, não podem se misturar com a pilotagem. 


Bebidas energéticas — tão na moda  — adiam a hora de ir para a cama, mas quando ela chega, você apaga.

Mesmo noitadas sem álcool podem causar esse efeito, principalmente ao sair de um motel. O corpo é programado para descansar depois do sexo, e se você ignorar isso, poderá apagar no meio do caminho.


Pense em sua moto como um avião voando em baixa altitude.


Se ele cair, as chances de você não sobreviver serão muito altas para apostar na sorte.


Um abraço, e apenas boas viagens, de preferência só de moto,


Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário