terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Improvisos e atalhos

Reportagem em vídeo: http://noticias.terra.com.br/brasil/catve/videos/motociclista-faz-manobra-irregular-e-fica-ferido-em-cascavel,7741412.html



adsfsafsdsfsa 
Imagem: Google images

Imagem: http://fatimaromeu1954.blogspot.com.br/2012/08/eleicoes-2012-circulando-pelos-bairros_15.html












asdfdasfsd



dsfsadf





Imagem: Erick Pinheiro 
http://www.mobilize.org.br/noticias/4069/
em-sorocaba-ciclovia-e-usada-como-rua-por-motoqueiros.html 




Esta postagem estava rascunhada desde ontem, figuras posicionadas esperando a colocação do texto, quando hoje pela manhã quase fui atropelado pelo carro que vinha atrás justamente por causa do tema desta postagem... 

Como as imagens são autoexplicativas, vamos direto ao que interessa:

Logo cedo, indo para o café na padoca, ao sair de uma curva tive que frear de repente por causa de um motociclista idiota em cima de uma moto que pegou um atalho pela contramão
bem na minha frente. 

O ex-graçado veio na minha direção por uns 30 metros para entrar em um comércio à minha direita. 

Ao ver o imbecil vindo pela contramão, você não sabe se o inepto perdeu o controle da moto, se está bêbado, chapadão, trincado, passando mal ou sabe lá Deus o que passa pela cabeça dele, se é que passa alguma coisa.

Freei porque não sabia o que ele ia fazer, e o carro atrás teve de cantar pneus. Erro meu, que deveria ter freado em duas etapas, mas no susto eu não tive reação.


O fato veio a calhar para ilustrar esta postagem sobre atalhos que alguns irresponsáveis gostam de pegar achando que a moto, por ser pequena, não causará problemas.


Causa sim. Desde as colisões e quase colisões (como a do vídeo e a minha), atropelamentos e quedas em passarelas de pedestres, e colisões em ciclovias.


Quando você desrespeita as regras de trânsito e coloca a moto em situações onde ela não deveria estar, alguém vai se assustar e poderá reagir de maneira inesperada.


Se o acidente não acontecer com a sua moto, como você viu no vídeo, poderá acontecer com a outra pessoa


Então não caia na tentação de pegar pequenos atalhos "que não atrapalharão ninguém".

Você mesmo poderá ser vítima desse ato impensado e, portanto, imprudente.

Ou pior ainda, a vítima poderá ser eu.

Um abraço,

Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário