sábado, 3 de janeiro de 2015

Para que serve o mata-cachorro? SOS Tainã

Negativo, não é (só) para matar cachorros...

Nem o pessoal que vende sabe a diferença, mas o mata-cachorro não é a mesma coisa que o protetor do motor, o MC é maior e protege também as pernas do piloto. 


Protetor de motor é uma coisa e mata-cachorro é outra;
ambos protegem o motor, mas só o mata-cachorro protege as pernas do piloto.

O mata-cachorro serve para não acontecer contigo o que aconteceu com o Tainã:


Reportagem e todas as imagens: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/01/no-chile-brasileiro-tem-acidente-na-virada-do-ano-e-sofre-para-retornar.html

Tainã partiu junto com irmão e primos para Antofagasta, no deserto do Atacama chileno, e quase chegou lá com sua moto estradeira.

Reportagem e todas as imagens: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/01/no-chile-brasileiro-tem-acidente-na-virada-do-ano-e-sofre-para-retornar.html

Infelizmente a moto não estava equipada com mata-cachorro, fundamental em uma viagem como essa, e em uma curva a poucos quilômetros do destino ele caiu e a moto pesada quebrou feio suas duas pernas.

Imagine a situação, você com as pernas quebradas no meio de uma estrada deserta em um país distante. Ele teve uma sorte incrível, apareceu um jipe com um médico ortopedista.



Reportagem e todas as imagens 
Mas agora, devido aos altos custos hospitalares e de transporte, a família está com dificuldades para trazer o Tainã de volta para o Brasil, aqui em Florianópolis. 

Quem puder ajudar, toda ajuda é bem vinda.


Doações podem ser feitas através dos links divulgados na reportagem do jornal Hora de Santa Catarina.


Ou diretamente neste link que peguei lá:


O link da vaquinha está muito estranho, mesmo lá diretamente está redirecionando a página para outro endereço, e como a contagem porcentual caiu de 1,09% para 1,07%... talvez estejam hackeando. 

Então retirei o link e sugiro que doações sejam feitas diretamente à família via contato no facebook. Se alguém nessa rede social puder informá-los desse problema, agradeço.

Mais detalhes sobre o acidente na reportagem da globo neste link.

[Atualização em 05/01/2015]

Tainã já está no Brasil, veio de táxi aéreo em vez de ambulância aérea. Diminuiu, mas não eliminou a conta para a família pagar. 

Um abraço,

Jeff

PS: Minhas férias do blog continuam, juro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário