domingo, 14 de julho de 2013

Não vacile!

Sempre que tomar uma decisão, não vacile!

Mas esteja pronto para revertê-la, se necessário...

Estou contando isso por conta de uma quase colisão com outra moto agora há pouco.

Aqui perto há um cruzamento sob um viaduto, e o grande pilar que o sustenta fica numa rotatória. 

Bom, melhor do que falar, é mostrar o que aconteceu:


Imagem: Google Maps https://maps.google.com.br 

Eu estou na mancha moto laranja, preocupado em atravessar a rotatória sob o viaduto da Governador Ivo Silveira. 

Diminuo a velocidade, porque a preferencial é deles, e tento me encaixar rapidamente no fluxo de automóveis.

Mas há uma grande coluna de sustentação do viaduto que ocultou a visão da mancha moto azul, que fez a curva em velocidade típica de motoboy.

Dois macacos velhos dificilmente se trombam.

O motoboy chegou a iniciar uma manobra para tentar passar por trás de mim, mas eu sabia exatamente de quem era a preferência (e nunca ia conseguir provar que ele estava em uma velocidade incompatível...).

Apesar de estar acelerando para me encaixar no trânsito, estanquei imediatamente, e ele reverteu e continuou praticamente sem precisar alterar a trajetória.

Tudo aconteceu muito rápido, coisa de fração de segundo, mas lembro dos detalhes em câmera-lenta.

Colisão evitada porque nenhum dos dois vacilou na hora de fazer o que deviam, nem em mudar as decisões que haviam tomado.

Sabíamos exatamente o que tinha que ser feito, e o fizemos.

Durante a pilotagem, não vacile. Tome atitudes decididas que indiquem claramente suas intenções. 

Um vacilo de qualquer um dos dois, e esta postagem seria outra.

Um abraço,

Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário