segunda-feira, 8 de julho de 2013

Malas, pacotes e bolsas

Saindo do almoço, passou do meu lado uma moto e só escutei o flofff!!!!.

Estava lá o pacote caído no meio da rua.

Felizmente era um pacote de fraldas, daqueles bem grandes, prejuízo nenhum. 

Graças ao curso de Arte Ninja por correspondência, consegui recuperar o pacote e a redinha que o prendia antes que fossem atropelados ou causassem um acidente.

Pacote entregue ao pai motociclista, o evento floffífero me inspirou esta postagem que estava adiando há tempos:

A arte de transportar carga na moto.



Imagem: http://news.motorbiker.org/blogs.nsf/dx/wolfman-luggage-very-comprehensive-motorcycle-luggage.htm Aproveite para ver como é fácil encontrar malas adequadas para motos no primeiro mundo.

Primeiro, malas e pacotes.

Eles precisam ficar beeeem presos. Basta que fiquem ligeiramente frouxos, e eles irão se soltar ou pender para um lado, podendo te desequilibrar.

Ao prender um pacote sobre o banco ou bagageiro, a tensão dos elásticos, aranhas ou redes precisa ser elevada, caso contrário a vibração da moto e os trancos do asfalto se encarregarão de jogar tudo ao chão.

Notou que está tudo no plural, elásticos, aranhas e redes?

Não é exagero, use sempre no mínimo dois elásticos ou duas aranhas para prender a carga. Em viagens, eu costumo usar quatro elásticos. Ou uma aranha mais uma rede.

O motivo é que um dos elásticos sempre se solta ou se rompe no meio do caminho, os outros garantem que isso não cause floffs ou dores de cabeça.

Segundo, bolsas/mochilas a tiracolo.

O método é simples: não as carregue a tiracolo. 

Quando a alça arrebentar (e um dia ela vai arrebentar, acredite), sua bolsa/mochila a tiracolo irá direto para o chão levando seu notebook, celular(es), pen drive, câmera fotográfica e pacotes de paçoca (um dia eu conto essa).

É preferível levar a bolsa no colo, assim a alça não fará força e sua preciosa carga não virará paçoca (juro, um dia eu conto sim)

Além disso, estará mais protegida contra ladrões que poderiam arrancá-la de você e te causar um acidente. Eles não estão nem aí para sua vida.

Terceiro, sacolas de supermercado.

Definitivamente:

Ou você tem alforge(s) ou uma motoneta com bagageiro para levar as compras do mês, ou você contrata uma perua. 

Nem pense em levar sacolas de compras penduradas no guidão. 

Além de prejudicar e colocar em risco a pilotagem, a História perdeu a conta dos ovos e salsichas que nunca chegaram a seu destino desde 1885.

Um abraço,

Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário