Para mais informações sobre o cerol, veja a postagem Cerol: o ninja sanguinário que ataca motociclistas.
Outro dia eu li que um piloto sofreu graves ferimentos (na verdade, escapou de morrer por muito pouco) causados por uma dessas malditas linhas de pipa com cerol.
Imagem: Lápis de Memória blog do cartunista J.Bosco. Muito bom, merece uma visita.
O problema é que mesmo com a antena corta-linha de pipa instalada, a linha conseguiu cair atrás da antena.
Essa possibilidade sempre me preocupou, e apesar de ter instalado a antena corta-pipa na Jezebel, não fiquei satisfeito.
Feia, enferruja, e ainda por cima, eficiência comprovadamente abaixo de 100%.
O resultado é que adaptei o desenho da antena, entortando-a para que fique mais próxima do capacete, evitando espaço para a linha cair atrás da antena.
E também ressuscitei minha antiga técnica de defesa contra linha de cerol, não testada, mas supostamente à prova de falhas e certamente não sujeita ao esquecimento de levantar a anteninha:
O boné dobrado no pescoço e a corrente no capacete.
A aba do boné fica encaixada à frente do pescoço, funcionando como um anteparo para começar a ser cortado antes que um dos meus preciosos.
Funciona como a balaclava que o Vinícius
Supostamente dará tempo para parar a moto antes que a linha chegue ao pescoço (toc, toc, toc), e ainda tem a vantagem de aquecer o gogó nos dias de frio.
Muito mais útil e confortável do que colocar o boné embaixo do capacete com a aba voltada para trás. (Taí uma coisa que nunca farei, usar o boné com a aba para trás... coisa de adolescente que não entendeu que a aba serve para proteger os olhos do ofuscamento pelo sol...)
Quanto à corrente, também é simples:
Eu prendo as duas pontas de uma corrente relativamente longa e resistente na parte interna do capacete.
A volta de corrente pendurada fica à frente do pescoço e do boné, mais ou menos na direção das artérias e veias jugulares, chegando até bem baixo no peito.
Se uma linha com cerol cair ali, espero que a corrente ofereça resistência suficiente para impedir que o cerol chegue até o boné.
Detestaria perder um bom boné.
E espero nunca ter que comprovar a eficiência do sistema na prática.
Um abraço,
Jeff
PS: Agradeço a sugestão do Vinícius para o tema cerol e continuo aguardando a postagem que ele está preparando sobre isso... hehehe
ATENÇÃO:
Conferir o óleo apenas tirando a vareta é errado e está destruindo seu motor! Os fabricantes divulgam informações contraditórias e o prejudicado é você. Veja a denúncia neste link.
Fogueira mesmo... hehehe Prefere mal passado ou bem passado? Sobre responder os comentários, só consigo entrando na postagem.... é um caminho, acho que isso resolve.
ResponderExcluirUm abraço, e obrigado,
Jeff
"Taí uma coisa que nunca farei, usar o boné com a aba para trás... coisa de adolescente que não entendeu que a aba serve para proteger os olhos do ofuscamento pelo sol"
ResponderExcluirMas é style, meu véi hahahahaha