sexta-feira, 17 de julho de 2015

Vídeo para motociclistas e ciclistas


Ao final da página você encontrará um vídeo de dez minutos.

São dezenas de tombos e colisões principalmente de motos, mas também algumas de bicicletas, e alguns atropelamentos de motos e de bicicletas.

Alguns acidentes podem chocar pelo impacto, mas você não verá sangue escorrendo na tela.

É triste quando alguém se machuca, mas se existe um registro do fato, que ele sirva de exemplo para que outras pessoas não cometam os mesmos erros.

Veja como a maioria dos acidentes é causada pelos próprios motociclistas (e ciclistas) abusando da velocidade ou da habilidade que pensam ter.

No caso das bicicletas, os acidentes ilustram como elas são vulneráveis no trânsito — se nós com nossos faróis, buzinas, motores roncando e freios mais eficientes só um pouquinho não conseguimos nos defender 100%, coitados dos ciclistas.

Você verá que um erro que aparece muitas e muitas vezes é o do pessoal se esbaldando em faixas que parecem estar livres, e ultrapassando tentando ultrapassar pela direita e quebrando a cara de verde e amarelo.


Ou melhor, de vermelho e azul, já que a maioria das cenas foi filmada na Россия.  


Vale a pena assistir para aprender a não entrar nessas situações.


Um abraço,

Jeff

4 comentários:

  1. Jeff sei que este post não trata de óleos mas gostaria de dizer: VOCÊ ESTAVA CERTO!!!!
    Após 495km rodados com minha mais que zerada Fan 150 2015/2016 senti uma alteração no motor, parecia um ruido estranho e uma trepidação que não ocorria antes. Hoje verifiquei o nível do óleo do motor e estava abaixo da linha recomendada, na verdade sujou apenas o finalzinho da vareta de medição, isso porque o mecânico da Honda me garantiu que eu só precisaria me preocupar com óleo na revisão dos 1000km, pode??? Hoje fui a uma outra concessionária, como sempre o mecânico disse que eu deveria ter medido errado porque é uma moto muito nova pra precisar complementar óleo, quando ele viu o nível e a data da retirada da moto da concessionária ele complementou de graça pra mim, porém pensei na hora em você, se não fossem suas dicas eu provavelmente seria mais uma insatisfeita cliente Honda. Pra garantir, comprei logo o óleo recomendado pela Honda, vou verificar em casa sempre. Muito obrigado Jeff, pelo serviço público que você presta, e vamos se ligar minha gente, que concessionária depois que entrega só quer o seu dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeff, aparentemente o vídeo foi removido. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por avisar, Arthur!

      Os vídeos publicados aqui pertencem a seus autores, se eles removem do youtube o link para eles é quebrado.

      E pior que agora não lembro mais como ele era, não terei como procurar um similar na internet...

      Fico devendo. Se encontrar algum que se encaixe, eu atualizo a postagem!

      Um abraço,
      Jeff

      Excluir