segunda-feira, 27 de maio de 2013

Não pise no picolé

Estacionando hoje pela manhã, comecei o meu dia tropeçando num picolé, quase fomos para o chão eu e minha donzela alaranjada.

Pensei imediatamente em fazer uma postagem, mas... sinceramente, é raro pisar num picolé ao descer da moto. Não é algo que aconteça duas vezes no mesmo dia.


Picolé em estacionamento de motos, um grande perigo
Imagem: http://www.oneinchpunch.net , site com curiosidades asiáticas, aquelas coisas que só se vê por lá e a gente pensa, caramba, como é que pode?

Bom, sucede que hoje à tarde, estava eu voltando da tarefa inglória de verificar o saldo bancário quando, ao chegar ao estacionamento, encontro uma bela motociclista colocando sua moto na vaga ao lado de Jezebel.

Esse estacionamento para motos é apertado, é um daqueles cantinhos que eles reservam para nos empilhar, já que na cabeça deles 10 motos cabem com folga numa vaga para 1 carro e meio.

Assim, aguardei que a motociclista descesse e se afastasse da moto para eu poder ter acesso à minha companheira fiel.

Eis que de repente, não mais que de repente, a motociclista pisa no picolé e se desequilibra.

Em uma fração de segundo, ela e a moto dela caíam em câmera lenta na minha direção.

Numa fração de segundo, tive que optar entre segurá-la e impedir que se machucasse, ou segurar a moto e impedir que ela se amassasse.

Como bom cavalheiro que sou, não tive dúvida. 

Garbosa e elegantemente, segurei a moto para que a motociclista pudesse cair com tranquilidade. 

Ela, é claro, ficou muito grata (nós motociclistas sabemos o quanto dói ver nossas amadas indo ao solo; dos tombos, a gente limpa a roupa e parte pro próximo).

Você vai dizer, puxa, mas um picolé te derrubar?

Qual a chance de você por o pé no chão e se desequilibrar pisando num picolé?

Eu digo que a chance será enorme se o picolé for daqueles feitos de concreto usados para demarcar vagas em alguns estacionamentos, tipicamente em shopping centers.

Você pode ver claramente o picolé na foto aí de cima, as pessoas estão sentadas com os pés apoiados nele.


Picolé usado em estacionamentos, também chamado de prisma ou gelo baiano...

Então já sabe, antes de sair da moto, verifique se não há picolés, tampas de bueiro (escorregam que é uma beleza), manchas de óleo, areia, folhas caídas, embalagens, sacolas de supermercado e titicas de cachorro (não, não adianta, não farei uma postagem sobre isso).

Um abraço,

Jeff
PS: Escrevi esta postagem e na mesma noite deixei minha donzela alaranjada cair por escorregar sobre um piso de areia e cascalho... oh, vida...

ATENÇÃO:
Conferir o óleo apenas tirando a vareta é errado e está destruindo seu motor! Os fabricantes divulgam informações contraditórias e o prejudicado é você. Veja a denúncia neste link.

3 comentários:

  1. "Você pode ver claramente o picolé na foto aí de cima" lá vai o trouxa do Peterson olhando a guloseima rosa (gordice pura), "as pessoas estão sentadas com os pés apoiados nele." e lá vai o Peterson de novo constatar que picolé no estado, cidade pou região do Jeff se refere ao que chamamos por aqui de "meio fio" ou os "olhos de gato" que tem dividindo as faixas da estrada kkkkkkk me lembram os dias que fiquei no Rio Grande do Sul e os apertos que passei com os regionalismos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, quando vi essa foto não pude resistir à brincadeira... hehehe

    Um abraço,

    Jeff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa,

      O pior de tudo... esses picoles não derretem nem com o calor do motor de nossas xalmosas!!!

      Grande abraço amigo Jeff, muita saudades do amigo!!!

      Excluir