terça-feira, 7 de maio de 2013

Não pilote dormindo

Dormir ao guidão é mais comum do que se imagina...


A garota teve muita, muita sorte, porque sobreviveu praticamente ilesa a um acidente, mesmo perdendo o capacete que estava mal afivelado (não se descuide disso!).

PS1: Aliás, estava tão mal afivelado que deve ter caído antes de ela sair de casa... sou um cara muito observador.
PS2: Nunca socorra uma vítima de acidente ajudando-a a se levantar; se ela tinha alguma fratura, agora ela tem uma hemorragia interna.

Mas o que pode levar alguém a dormir em cima de uma moto?

Bem, o ronco monótono do motor ajuda bastante. 

Some a esse fator uma viagem muito longa, ou noites mal dormidas (a moçada que faz faculdade à noite sabe bem o que é isso), o cansaço da balada no fim de semana, ou a causa menos suspeita, menos comentada e mais provável de muitos acidentes de sábado à noite:

A passadinha rápida no motel.

Pode parecer estranho, nada a ver, que é isso, donde o cara tirou essa ideia.... 

Mas a verdade é que o corpo humano é programado para se desligar e descansar depois de uma noite (ou tarde, ou manhã), como direi? ... ahn... agitada.

O corpo precisa de algumas horas de sono para repor a energia gasta. O coquetel de hormônios lançado na corrente sanguínea no momento do arf arf ufa causa uma tremenda bagunça no seu cérebro, e a solução programada pela natureza para colocar a casa em ordem é apertar o botão Desligar e botar você para dormir, nem que seja por meia hora.

E o que a natureza de seu corpo determina é o que ele acaba fazendo, esteja você num edredom ou no selim de uma mobilete.

Então já sabe, quando programar uma noitada (ou tardada, ou manhanada, já que toda hora é hora, todo dia é dia), reserve algum tempo para descansar. O mesmo cuidado vale para sua garupa, se ela dormir vocês podem ir para o chão.

E se você(s) sentir(em) que o cansaço está batendo na porta, pare e descanse num lugar seguro.


Imagem: http://joyreactor.com

Depois da soneca, bote as rodonas pra girar.

Isso pode evitar que você acabe como a garota lá de cima.

Ou pior.

Um abraço,

Jeff

2 comentários:

  1. Lendo seu post lembrei de uma moça com a qual fui casado, sempre viajei de moto, Rio x Teresópolis, viagem rápida e tranquila de mais até, tanto que essa moça dormiu várias vezes sem eu perceber, isso foi oq ela me disse quando percebi, estava eu indo numa boa e como de costume mostrando algumas paisagens e comentando, e nada da pessoa responder, foi quando prarei na praça do pedágio q percebi e acordei a bela adormecida, e lógico, dei aquele sermão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que ela não foi escorregando para um lado... em viagens longas é importante dar uma conferida de vez em quando se a a garupa não dormiu porque esse desequilíbrio pode ser uma situação muito difícil de controlar.
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir