quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cuidado com as carroças automatizadas


Estávamos Jezebel e eu a caminho de participar do Iron Man no último domingo aqui em Floripa.

O Iron Man não teve a menor graça, demos duas voltas no pessoal, nem chegamos a suar.

Mas o importante foi na volta, quando paramos atrás de um Audi num semáforo numa ladeira.


— VÁ VOCÊ!!!!!

Deu verde e, em vez de ir para frente, vimos aquele OOOO crescendo em nossa direção, não tínhamos para onde ir, e o OOOO chegando mais perto, e nós nos encolhendo, e o desespero aumentando, e eu e Jezebel gritando ÔÔÔÔ, ÔÔÔÔ!!!

Não fomos parar embaixo do porta-malas por muito pouco, e depois de interpelado quanto à sua sanidade mental (bom, não exatamente nestes termos), o motorista pediu desculpas, carro com transmissão automática, ele havia se atrapalhado.

É difícil que os Ingenieure não tenham pensado em todas as possibilidades e tenham colocado carroças nas ruas sem os devidos testes.

Ou ele errou a manobra, ou a transmissão estava com algum problema. 

Meu amigo Daniel explicou que provavelmente ele deveria estar com um câmbio automatizado, que não tem o recurso de manter o veículo parado automaticamente.

E esses câmbios estão cada vez mais comuns...

Então fica a dica, evite se posicionar atrás de automóveis com transmissão automática ou câmbio automatizado em ladeiras, na saída é mais difícil controlar um bicho desses do que as nossas velhas carroças com transmissão manual e embreagem.

O mundo está cada vez menos confiável...

Um abraço,

Jeff

Um comentário:

  1. Pode ser também um problema de FIO...

    O FIO da .... que falhou e permitiu que o veículo, por ele conduzido (pelo menos devia ser assim) desse ré.

    Abraço,

    ResponderExcluir