sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Pedágios são perigosos

Além do risco de escorregar nas poças de óleo ao frear a moto e ao por o pé no chão lembrado pelo amigo Daniel, nunca se distraia do que está acontecendo à sua volta, ainda mais em pedágios.

Pedágios são situações anormais — veículos transitando a 100 km/h são obrigados a parar completamente.

Isso cria uma situação potencialmente perigosa com grande chance de alguma coisa dar errado.

Caminhoneiros e outros motoristas gostam de deixar para frear em cima da hora apenas para descobrir que o freio não vai conseguir segurar o veículo...

Sobra para quem estiver na frente.

Então redobre a atenção nos pedágios, fique atento a quem vem lá atrás e se prepare para sair fora ou pular fora antes que a encrenca chegue até você.

Obrigado ao leitor Beto, verdadeiro irmão meu, que enviou mais este vídeo.

PS: Não deixe de ler esta outra postagem aqui do blog sobre outros perigos dos pedágios.

Um abraço,


Jeff

5 comentários:

  1. O leitor Daniel Vargas, xará do meu amigo Daniel lá de Floripa, comentou no facebook:

    Fora o risco de queda do motociclista na parada do pedágio, devido ao acúmulo de óleo que pinga dos veículos e de graxa que cai dos caminhões. A Cocota já parou com a frente debaixo de um Peugeot 307, isso que a moto caiu quase parada. Eu fiquei em pé e a moto escapoliu por entre minhas pernas.

    Olá, Daniel!
    Por acaso conhece o Dan aí em Santa Catarina?
    Ele também tem uma moto chamada Cocota... epa... pera lá...
    Bem lembrado!
    Essa questão do óleo nos pedágios eu comentei na postagem:
    http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2014/09/cuidado-com-os-pedagios-fora-de-sua.html
    Mas esqueci de colocar um link para ela na postagem...
    Valeu pela lembrança!
    Abração, e se Deus quiser no fim do ano eu passo po aí,
    Jeff

    ResponderExcluir
  2. Vou deixar o meu "se loco" e vasar rapinho

    ResponderExcluir
  3. Por isso eu acho que moto não tinha que parar em pedágio. Além de trazerem um desgaste insignificante ao asfalto, o motociclista está totalmente exposto em caso de um acontecimento igual a esse. Não sei como os burocratas não inventaram ainda um sistema que cobra o pedágio através da placa da moto, sem a necessidade de instalar "sem parar" ou "via fácil", mas como alguem sempre tem que levar dinheiro por fora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Wesley!
      Certamente implantarão um sistema como esse.
      Já estão instalando fiscalização eletrônica tipo "big brother" para conferir a placa de motos e carros.
      Mas não por preocupação com a segurança dos motociclistas... a intenção é impedir a circulação de veículos com documentação atrasada. Só querem mesmo é aumentar a arrecadação.
      Abração,
      Jeff

      Excluir